Sonda IT contrata executivo para diretoria de BI

A missão da Sonda IT,  companhia de Tecnologia da Informação, de atender as empresas de ponta a ponta ganha mais um impulso com a recém-criada diretoria de Business Intelligence (BI), que está sob o comando de Eduardo Pugliesi, executivo especializado na área há mais de 16 anos. 

“Seguindo as atuais tendências, queremos posicionar a companhia em um nicho de mercado mais competitivo. E entendemos que o BI é o meio para atingirmos este objetivo”, comenta Pugliesi. Através de projetos de curto prazo e seqüenciais, que envolvem os diversos níveis da informação, seja ela operacional, analítica, gerencial, estratégica e preditiva, a empresa afirma que o alvo é prover resultados por meio de investimentos fracionados e tangíveis.

De acordo com Ricardo Barone, vice-presidente de serviços de TI da Sonda IT, a proposta é replicar o modelo para todos os países de atuação da companhia.   “Entendemos que o potencial desta metodologia, somada à experiência trazida pelo Eduardo Pugliesi, transformará a Sonda IT numa referência em BI tanto no mercado nacional, quanto regional. Queremos continuar na posição de canal inovador da SAP em toda a América Latina”, comenta.

Em sua trajetória profissional, Pugliesi acumula passagens por empresas lideres de mercado, entre elas Neoris, Resource, Indra, HP e Accenture. Com graduação no Brasil e especialização em Business Intelligence na Espanha, o executivo desenvolveu sua carreira participando de projetos e disseminando a tecnologia na Europa e na América Latina. Atualmente, Pugliesi ministra palestras em universidades e cursos especializados sobre o conceito e a inovação corporativa nas soluções de Business Intelligence.

Share This Post

Post Comment