HSBC investe em tecnologia IBM

Para simplificar processos internos do HSBC, a subsidiária integral da HSBC Holdings no Brasil implementou soluções da IBM o projeto DDA (Débito Direto Automático). Os softwares IBM WebSphere Message Broker v7 e Websphere MQ v7.0 ajudaram a instituição em tarefas rotineiras, como entrega e  processamento de boletos eletrônicos para seus clientes, reduzindo assim filas para pagamentos e utilização de papel.

Segundo a IBM, o banco pode também agilizar os processos na área de TI, pois a solução permite a reutilização de funcionalidades existentes de sua infraestrutura na camada de integração. “Estamos bastante satisfeitos, pois agora conseguimos atender demandas internas e externas em tempo recorde, além de conseguirmos integrar nossas agências e serviços com órgãos reguladores e parceiros externos, trazendo mais transparência e confiabilidade a todo o processo”, diz Fabricio Remor, gerente de Arquitetura de TI para América Latina do HSBC Brasil.

Para a companhia de tecnologia, o projeto, que levou sete meses para ser implementado, representa um passo inicial para adoção do Business Process Management (BPM) pela instituição e permite o alinhamento com tecnologias de mercado, treinamento e suporte, além de compartilhamento de melhores práticas. Atualmente a estrutura roda mais de 10 Milhões/mês, porém suporta mais que o dobro do volume, já que é compartilhada por outros projetos.

Share This Post

Post Comment