Mutirão para emissão de certificados digitais

O Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomercio) e a Comprova.com, empresa especializada em certificação digital e Autoridade de Registro da Serasa Experian, iniciaram um mutirão para o atendimento de empresas para a emissão de certificados digitais. 

O objetivo é de atender os empresários que ainda não possuem o Certificado Digital. O Sincomercio é responsável pelas cidades de Itu, Salto, Porto Feliz, Cabreúva, Boituva, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Cerquilho, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Pirapora do Bom Jesus, Salto de Pirapora, Santana de Parnaíba, Tapiraí e Votorantim. Segundo a organização, será obrigatório que empregadores tenham este certificado para relacionamento com o ambiente “Conectividade Social ICP-Brasil” da Caixa Econômica Federal. Os arquivos do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) e da Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS – GRRF serão transmitidas pela Internet usando esse sistema. Desta forma, o Sindicato e a Comprova firmaram esta parceria diante da alta demanda de atendimentos previstos para o último mês deste ano.

“O mutirão tem como objetivo ajudar as empresas a efetuarem suas emissões de certificados antes do término do prazo legal evitando multas por atrasos e filas de atendimento”, afirma Marcos Nader, CEO da Comprova. De acordo com a Comprova, com o certificado é possível assinar documentos eletrônicos com validade jurídica, autenticar-se em sites, realizar serviços da Receita Federal, como entrega de declarações e acesso ao e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), tanto para a pessoa física quanto para as jurídicas das quais um indivíduo for o representante legal. Diversos setores da economia utilizam essas soluções no Brasil.

Share This Post

Post Comment