Após fazer o roll out do ERP (Enterprise Resource Planning) da SAP, a planta brasileira da Brady Corporation, desenvolvedora internacional de soluções de identificação, escolheu a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, para suportar seus processos fiscais relacionados ao comércio exterior, à Nota Fiscal Eletrônica e aos seus SPEDs. Todas as ferramentas implementadas são sustentadas pelo serviço de AMS (Application Management Support), contratado por pelo menos mais dois anos.documentos fiscais eletronicos

“Fomos para o mercado buscar as principais consultorias de renome para poder atender à nossa localização fiscal. Escolhemos a Sonda IT por conta da sua expertise, além da apresentação e custos, que foram cruciais para essa parceria”, aponta o supervisor de TI da Brady, Leandro Antiqueira Lopes.

No serviço de suporte AMS, a integradora apoia na geração de conteúdo de arquivos ao fisco, nos trâmites da NF-e e ainda nos pontos críticos, evitando problemas de embarque em importação. Além disso, os consultores da integradora efetuam a atualização e correção dos sistemas.

“A Sonda tem bem definida a priorização dos chamados. Os analistas trabalham em conjunto para resolver nosso problema e não deixar nosso negócio parar. O pós-venda, o suporte e as pessoas que estão envolvidas no processo do negócio, suportando o nosso dia a dia, são os diferenciais”, explica Lopes.

Na visão da gerente de relacionamento AMS da Sonda IT, Rosandrea Cristina de Vicenze, o serviço de AMS faz toda a diferença nos processos fiscais de Comércio Exterior e Nota Fiscal Eletrônica, que são demandas críticas no cliente. “O nosso know-how em relação às ferramentas e ao negócio proporcionam agilidade e segurança na operação”, destaca a gerente.

No Brasil desde 1996, a Brady Corporation iniciou sua operação no País com a aquisição de uma gráfica local. Hoje, tem em torno de 200 funcionários e duas unidades, localizadas na região metropolitana de São Paulo e em Manaus. Com atuação internacional centenária, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa soluções especializadas para a identificação e proteção de ambientes, pessoas e produtos.