MicroStrategy doa licenças de software para universidades

Ao longo de 2011, a MicroStrategy, empresa de software de Business Intelligence (BI), Mobile Intelligence e aplicações de Social Intelligence,  cedeu gratuitamente e com fins didáticos cerca de 500 licenças de seu software para universidades brasileiras.  Alunos dos cursos de graduação e pós-graduação relacionados às disciplinas de tecnologia da informação (TI) e BI de renomadas instituições, como Anhembi Morumbi, FIAP, IBTA, Impacta, e PUC-RS já foram beneficiados.  A iniciativa faz parte de um amplo programa, também realizado em nível mundial.

De acordo com Vivian Graf, gerente de marketing da MicroStrategy, as licenças do software de BI da MicroStrategy poderão ser utilizadas em laboratórios de TI de qualquer curso de tecnologia ou administração que possuam laboratórios de BI, que possibilitem aos alunos aplicar de forma prática os conceitos sobre BI. Além disso, a MicroStrategy oferece duas vagas gratuitas em seu programa de certificação para os professores responsáveis pela disciplinas. O objetivo é capacitá-los a transmitir corretamente aos alunos as funcionalidades da plataforma e com isso obter a melhor performance do produto. Em contrapartida, esses mesmos laboratórios são disponibilizados para treinamentos MicroStrategy voltados para clientes e prospects.

Nesse projeto, as universidades, em conjunto com a MicroStrategy, podem montar ou aprimorar os cursos de BI que oferecem e ensinar os estudantes sobre o tema de um modo tangível, proporcionando a experiência prática que poderá ser aplicada diretamente no ambiente de trabalho. Incorporando o software da MicroStrategy no currículo de BI, os estudantes podem aprender habilidades valiosas, como elaboração de relatórios de BI, realização de análise de dados e monitoramento de métricas de negócio.

A  MicroStrategy pretende ceder pelo menos mais 500 licenças ao longo de 2012 e ampliar o seu Programa de Parcerias com Universidades para instituições de graduação e pós-graduação em regiões ainda não atendidas. "Damos preferência para instituições de ponta que queiram apresentar vantagem competitiva nas suas disciplinas e que estejam preocupadas em formar seus alunos com o que há de melhor em BI no mercado, mundialmente", finaliza Vivian.

Share This Post

Post Comment