LogMeIn lança solução de suporte remoto para apps

A LogMeIn lança hoje a plataforma Rescue In-App, que permite às empresas integrarem aos seus Apps a funcionalidade de quase-80-da-populacao-apoia-mais-investimentos-publicos-em-ciencia-e-tecnologia-mostra-estudo-do-mcti--1993587547suporte remoto em dispositivos Android e iOS. Criada para resolver problemas e tirar dúvidas no uso de qualquer aplicativo de smartphone e tablets, a nova funcionalidade do pacote Rescue permite que os atendentes de suporte vejam a mesma tela do usuário do aplicativo e assim melhorem a experiência do cliente e a satisfação no uso desse canal cada vez mais parte do dia-a-dia dos brasileiros.

Após o lançamento do Rescue Lens, no começo do ano, o Rescue In-App Support é a evolução da LogMeIn no campo do suporte às coisas, que tem como objetivo ajudar as companhias de todo mundo a repensarem o atendimento e engajamento com os consumidores, nos dispositivos cada vez mais conectados. Criada para ajudar as empresas na revolução da Internet das Coisas, a iniciativa está focada nas diferentes maneiras de oferecer suporte aos dispositivos inteligentes de hoje e os produtos conectados de amanhã, ao mesmo tempo que permite uma transição natural a tudo o que a conexão poderá oferecer. Pensando nisso, a LogMeIn planeja oferecer também suporte em vídeo para o Rescue In-App já em 2016.

“Os dispositivos móveis se tornaram a interface primária para os usuários no mundo atual, totalmente focado em aplicativos, mas a habilidade de fornecer serviço e suporte para eles não existe”, segundo Dave Campbell, diretor sênior de produtos da LogMeIn. “Criar uma boa experiência de suporte ao cliente exige que as empresas estejam no mesmo lugar que os consumidores. Os técnicos podem interagir com os usuários em qualquer lugar, ver a mesma tela que eles e prover um suporte para o aplicativo, o que pode trazer benefícios por fornecer a resolução do problema no primeiro atendimento e aumentar a satisfação do cliente”.

A tendência de mercado no suporte ao usuário de aplicativos é confirmada pelos clientes da LogMeIn. Steve Leven, gerente de projetos na Frontier Communications, comenta que “a utilização de aplicativos na Frontier está a todo vapor, e acredito que estamos apenas no começo de uma era de crescimento significativo nesse canal. Atualmente, grande parte do uso de aplicativos é voltada para serviços, mas prevemos um crescimento em todos os produtos, sejam eles de serviço ou de Internet das Coisas”.

A funcionalidade Rescue In-App Support é oferecida como parte do pacote Rescue da LogMeIn, uma solução Premium para suporte ao consumidor usada pelas maiores empresas e centrais de atendimento do mundo. Por fornecer ferramentas para dispositivos móveis e Internet das Coisas, a LogMeIn permite que os desenvolvedores construam canais de suporte ligados diretamente à experiência dos usuários, com plataformas de atendimento que sejam intuitivas e que estejam dentro do ambiente do aplicativo, facilitando a solução de problemas e suporte ao cliente.

No Brasil, a nova funcionalidade já faz parte da atualização do pacote Rescue. “Com o crescente uso dos aplicativos, surge também a necessidade cada vez maior suporte aos usuários dos mesmos. O Rescue In-App Support é integrado dentro do aplicativo de qualquer empresa e permite um atendimento e suporte de forma intuitiva e fluida, sem a necessidade de sair da navegação do aplicativo para pedir ajuda”, afirma Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina.

Algumas das funcionalidades incluídas são:

  • Mobile SDK: kit de desenvolvimento de software customizável que permite fácil integração em aplicativos para Android e iOS;
  • In-App chat: permite atendimento via chat com o cliente diretamente pelo aplicativo;
  • In-App Remote View: acesso visual remoto à tela do usuário para rápida identificação do problema;
  • Anotações: permite desenhar sobre a tela do usuário e assim fazer marcações para uma determinada ação do usuário, ajuste de configuração ou  resolver um problema;
  • Diagnóstico: exibe informações do dispositivo móvel para o técnico;
  • Sem necessidade de download: o usuário tem acesso ao suporte dentro do aplicativo, sem precisar baixar qualquer programa ou trocar de aplicativo.

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