ApliDigital anuncia parceria com fabricante focada na performance de servidores e aplicações

A ApliDigital, distribuidora de TI com foco nas áreas de Segurança, Redes de Comunicação e Gestão de Negócio - acaba de fechar uma parceria com a fabricante KEMP Technologies, desenvolvedora de soluções para balanceamento de carga de servidores e aplicações.servidores

Para Nuno Silvério, country manager da KEMP “O posicionamento de valor da ApliDigital motivou a parceria. A empresa é justamente o tipo de distribuidor que buscamos e queremos trabalhar, pois tem largo conhecimento de mercado, ótimo portfólio e qualidade da equipe técnica e comercial. Acreditamos que o acordo nos ajudará a ampliar nossa participação no segmento em que atuamos”. Ele reforça que a KEMP possui um custo mais acessível, garantindo altos níveis de performance que permite a companhias de todos os portes contar com uma solução adequada às suas necessidades.

Francisco Gandin, diretor presidente da ApliDigital vê um grande potencial neste mercado. “Vínhamos registrando muitas solicitações das revendas com as quais trabalhamos, por este tipo de solução. Em função desta demanda estávamos pesquisando no mercado uma fabricante que fosse mais aderente ao que buscávamos e escolhemos a KEMP”, comenta.

Segundo ele, os balanceadores oferecidos pela KEMP suportam, completamente, as principais soluções Microsoft e são homologados por ela. “A tecnologia foi desenvolvida para suportar as aplicações chave da Microsoft e as necessidades de seus usuários, otimizando o tráfego para Microsoft Exchange, Lync, SharePoint e Windows Terminal Services (WTS), melhorando os tempos de resposta das aplicações e a experiência dos usuários. Além disso, a KEMP Technologies tem um relacionamento estreito com a Microsoft e Cisco, o que deve auxiliar os canais da ApliDigital que também são parceiros desses fabricantes a ampliar o leque de negócios”.

O foco do produto distribuído pela ApliDigital serão empresas que atuam com uma grande infraestrutura de TI. “São companhias que possuem vários servidores e que precisam de uma inteligência por trás para distribuir as solicitações de rede conforme as cargas de cada servidor. A tecnologia oferecida pela KEMP permite balancear de forma muito eficiente servidores e aplicações, otimizando todo o funcionamento do ambiente de TI”, explica o executivo.

A iniciativa da ApliDigital faz parte de uma estratégia que consiste em fornecer para o canal um leque de produtos completos em tecnologias diferenciadas, para que eles possam ter um portfólio amplo a oferecer aos seus clientes, podendo ampliar as vendas dentro da própria base.

Share This Post

Post Comment