Solução WiFi facilita e amplia cobertura de rede para Manufatura, Distribuição e Logística

As empresas de manufatura, distribuição e logística muitas vezes possuem vários locais distribuídos geograficamente que requerem conectividade móvel. Estas organizações dependem de um controle de estoque muito preciso para poderem operar, mas ao mesmo tempo convivem com mudanças radicais dos perfis de RF durante um único dia, assim como dos volumes e tipos de materiais estocados, que flutuam muito Como estas companhias já evoluíram para um modelo de apanhadores (pickers) automatizados, a precisão e a pontualidade da WLAN tornaram-se missão crítica. Flexibilidade e escalabilidade são cruciais, na medida em que os diferentes ambientes podem se expandir rapidamente.  Finalmente, uma gestão simplificada e fácil de usar é um requisito primordial, uma vez que muitas organizações não mantêm especialistas em WLAN no local.disruption

A solução WiFi exclusiva da Aerohive, empresa líder em soluções de WiFi corporativo, torna mais simples e eficaz em termos de custo ampliar a cobertura da rede para as empresas destes segmentos, bastando adicionar novos pontos de acesso. Enquanto os pontos de acesso da Aerohive permitem distribuir a comunicação e a política de uso, a gestão por sua vez é centralizada e pode até mesmo ser hospedada online.

“A mobilidade neste ambiente chegou para ficar, cada vez mais a maquinaria industrial traz suporte a conexão WiFi, isto vai desde leitores de códigos de barra até empilhadeiras operadas como robots, passando por uma gama variada de equipamentos. A Aerohive com seus algoritmos de controle de utilização do ar oferece toda a segurança e desempenho necessários para este tipo de ambiente", ressalta Fernando Lobo, Diretor da Aerohive para a América Latina.

 

 Funções

Com o objetivo de tornar a rede sem fio cada vez mais segura e flexível, a arquitetura da solução da Aerohive, especialmente indicada para as empresas de manufatura, distribuição e logística, garante altos níveis de disponibilidade e resiliência,  na medida em que se auto corrige quando surge qualquer ponto de falha. A solução elimina a necessidade de ligar pontos de acesso a switches em locais com dificuldades para redes sem fio. Disponibiliza ainda recursos mesh sem nenhum custo adicional.

Além disso, esta arquitetura única de rede wi fi possibilita facilmente mais cobertura com a adição de novos pontos de acesso e elimina os custos de aquisição de controladoras. Também viabiliza um roaming rápido e seguro e definição de identidade baseada em segurança, aspectos reforçados em cada ponto de acesso de um novo usuário.

A solução  propicia um desempenho melhorado em ambiente de clientes que operam em velocidades distintas por meio de alocação dinâmica de tempo de uso do ar.

Com gerenciamento centralizado, é possível administrar múltiplos locais em um único console ou serviço online. Entre os benefícios da solução, destaque para o gerenciamento de fácil utilização, que agiliza as operações e reduzi  despesas operacionais. Com uma interface amigável e simples de usar, a equipe identifica e resolve problemas rapidamente.

A arquitetura de rede WiFi da Aerohive garante a fácil implementação do acesso a novos visitantes. Oferece vários métodos para garantir o uso aceitável ou a autenticação destes convidados, fornecendo ampla proteção contra invasões de usuários temporários.

Share This Post

Post Comment