3 tendências no que se refere ao universo dos dados:

1 O surgimento do PDF 2.0

O PDF é um tipo de arquivo garantido e onipresente, e assim como a Web 2.0 causou uma revolução no uso da Internet, o PDF Analytics2.0 representará um antes e um depois no que se refere ao uso e tratamento dos documentos digitais. A próxima geração do PDF trará consigo um novo leque de possibilidades no que concerne à analytics interativa, que permitirá ao usuário analisar o estado das suas contas e lhe ajudará a conhecer melhor sua saúde financeira. Como conseqüência, emergirá uma florescente cultura analítica, não apenas nas organizações como também entre os indivíduos. O PDF, como o conhecemos hoje em dia, dará lugar ao ADF (Analytical Document Format).

 

2 O fenômeno do marketing de “peersuasão”

O universo das redes sociais dará lugar ao fenômeno do marketing de “peersuasão”, no qual os retailers tratarão de seduzir seus clientes para tomar decisões de compra em tempo real. Os consumidores, especialmente os oriundos das gerações mais jovens, normalmente buscam as opiniões dos seus amigos antes de comprar. Para muitos deles, comprar é um ato social, e é por isso que a próxima onda do marketing centrará seus esforços em capacitar o consumidor para conseguir o feedback dos seus conhecidos (“peers”), sem necessidade de lhes telefonar ou de se encontrarem com eles na loja.

 

3 A evolução do `self-service´

Durante o próximo ano, o `self-service analytics´ já não estará só ao alcance dos seus usuários habituais, os analistas, mas também de muitos outros tipos de trabalhadores, e não através de ferramentas tradicionais, mas de aplicativos. Assim como a caixa automática que evoluiu de uma mera máquina dispensadora de dinheiro até um terminal completo de gerenciamento de contas e transações, a tecnologia de análise de informações se transformará para se encaminhar para um processo de democratização em termos de uso.

Share This Post

Post Comment