A Cisco, apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, recebeu o Troféu COI, concedido pelo Comitê
Olímpico Internacional, que este ano teve como tema “Esporte e Inovação”. Recebido durante o Prêmio Brasil Olímpico, por indicação do COB, o prêmio é um reconhecimento à importância do projeto que está sendo desenvolvido com tecnologias de rede e de colaboração da Cisco para integração do COB, Confederações Brasileiras Olímpicas, Centros de Treinamento e delegações em todo o Brasil e ao redor do mundo.
“A parceria entre o COB e a Cisco neste projeto inovador de suporte tecnológico aos atletas do Time Brasil é motivo de imenso orgulho para toda comunidade esportiva do país. Essa iniciativa vem contribuindo para que a estrutura esportiva do COB, das Confederações Brasileiras Olímpicas e dos Centros de Treinamento evolua cada vez mais. Estamos vivendo um momento único na história do esporte nacional e ficamos extremamente satisfeitos com a alta qualidade dos equipamentos fornecidos pela Cisco em prol do desenvolvimento do esporte nacional”, afirma o presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Carlos Arthur Nuzman.
Recentemente, o COB inaugurou o Núcleo de Integração Olímpica, que utiliza a mais nova solução de Colaboração Imersiva da Cisco, e ajudará a transformar completamente a forma de interação entre os executivos, comissões técnicas e atletas. A Cisco, que também é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Time Brasil, disponibilizou ao COB estações de vídeo colaboração, câmeras de vídeo monitoramento de alta definição e licenças de software de conferência, além da substituir a plataforma de telefonia da entidade. O uso da tecnologia está permitindo redução de custos e aumento de eficiência à entidade, comprovando que quando mais pessoas, lugares e coisas estão conectados, tudo é possível.
“Estamos muito orgulhosos com este prêmio e com a oportunidade de aplicar nossa tecnologia para ajudar o Time Brasil a alcançar novos níveis de colaboração. Dia após dia, temos vivenciado a evolução deste projeto e é gratificante perceber como nossas soluções estão facilitando a comunicação entre as pessoas envolvidas no movimento Olímpico no Brasil.”, afirma Rodrigo Uchoa, diretor de Novos Negócios e coordenador do Projeto Rio 2016 na Cisco.
A cerimônia da 17ª edição do Prêmio Brasil Olímpico 2015 foi realizada no dia 15 de dezembro, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro. Além da categoria Troféu COI – Esporte e Inovação, foram eleitos os Melhores Atletas Brasileiros de 2015, como Yane Marques, do pentatlo moderno e Marcus Vinicius D’Almeida, do tiro com arco, que são atletas embaixadores do projeto olímpico da Cisco. O evento ainda premiou o Melhor Técnico Individual e Coletivo, o Atleta da Torcida, entre outras categorias.