Stefanini aposta em consultoria especializada e soluções voltadas para aumento da eficiência operacional

Diante de um ano desafiador e de alta competitividade para as empresas em 2015, a Stefanini estabelece como objetivo o investimento em consultoria especializada e soluções voltadas para o aumento da eficiência operacional. Posicionada como uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, a empresa destaca a importância da tecnologia como ferramenta para que as empresas se tornem mais competitivas e sejam ainda mais eficientes.global

A multinacional brasileira, presente em 34 países, anunciou crescimento de 11% nesse ano, com faturamento previsto de R$ 2,35 bilhões. Para 2015, a empresa tem a expectativa de repetir o crescimento desse ano e se preparar para 2016, quando pretende iniciar uma escalada de crescimento mais agressivo.

Para Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini, qualquer que seja o cenário para o próximo ano, é importante para o País se posicionar globalmente, dando um salto em gestão e eficiência operacional. “Tenho convicção de que, ao apostar em soluções que apoiem o negócio dos nossos clientes, estaremos no caminho correto de posicionamento e crescimento”, afirma.

Entre as iniciativas adotadas em 2014 dentro dessa estratégia, destaca-se o reposicionamento da Stefanini Business Consulting, área de negócios criada com o objetivo de oferecer análises minuciosas sobre o negócio de cada mercado, com foco em indústria, varejo, saúde, meios de pagamento, seguros, governo, telecomunicações e serviços financeiros, além de contribuir para o direcionamento e auxílio que o cliente necessita para a tomada de decisões.

“Estamos trilhando um caminho no qual a Stefanini se posiciona com uma oferta de soluções e serviços de alto valor agregado para o desenvolvimento de soluções de negócios que ajudam as empresas a transformar os seus negócios”, comenta Stefanini.

Internacionalização

Apontada pela Fundação Dom Cabral como a quarta empresa nacional mais internacionalizada e a primeira em número de países, a Stefanini enxerga na internacionalização um dos pilares mais importantes para atingir suas metas de crescimento.  Do faturamento da empresa, 40% correspondem às operações internacionais.

“A presença internacional se traduz em um diferencial importante para a Stefanini. Os clientes com atuação global passam a contar com um parceiro único e alinhado às suas necessidades. Já aqueles com presença regional podem absorver novos modelos e metodologias de negócios testadas mundialmente”, explica Marco Stefanini.

O reforço nas operações existentes, assim como as aquisições, continuam sendo parte importante do plano estratégico de crescimento da Stefanini no mercado global em 2015. O atendimento em 35 idiomas confere uma posição privilegiada e altamente competitiva para a oferta da Stefanini.

Em 2014, as regiões que mais contribuíram para o crescimento foram a Europa, que cresceu 20%.  Entre os países,o destaque foi a Alemanha, onde a Stefanini atuou fortemente no mercado de manufatura.

Outro destaque na região européia é a operação da Stefanini na Romênia que já tem 10 anos.Ao longo desse período, a Stefanini entregou mais de 100 projetos de TI para empresas em diversos setores, principalmente em segmentos que a empresa atende com serviços de outsourcing como farmacêutica, manufatura e serviços profissionais. Os dois centros na Romênia atendem as empresas em mais de 50 países, principalmente EUA, Alemanha e França.

Investimentos na Àsia

Ainda em 2014, a Stefanini anunciou o início das operações na Malásia como reforço na sua estratégia de crescimento no mercado asiático. Presente ainda na China, Filipinas, Índia e Tailândia, a Stefanini acredita no potencial da região e espera replicar, na Malásia, o modelo de negócio das Filipinas, onde a multinacional brasileira atua com 800 profissionais e pretende expandir para 1.200 até o final de 2015.

Para o CEO global da Stefanini, a Ásia é um pilar importante para o crescimento em médio prazo. “Trata-se de uma região que vem se desenvolvendo rapidamente e os mercados mais maduros economicamente demandam um grande volume de serviços de tecnologia”, afirma o executivo. Na Malásia, a Stefanini complementa a oferta global com seis idiomas adicionais, ao lado dos demais delivery centers nos Estados Unidos, América Latina, Romênia, Polônia, Filipinas, China e Índia. “Pretendemos ter 300 profissionais em três anos na filial”, completa Stefanini.

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