A Axyon - distribuidora de valor agregado que atua nas áreas de Segurança, Telecom, Building e Redes, anuncia acordo de distribuição com a multinacional Belimo, especializada em soluções para sistemas comerciais de HVAC (Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento).
De acordo com Rodrigo Martini, diretor de Marketing e Vendas da Axyon, a parceria com a Belimo no Brasil faz parte da estratégia de expansão da vertical de Building da Axyon, que teve início no segundo semestre desse ano, a partir do anúncio da joint venture com a Delta Controls. “Com a chegada da Delta em nossa operação, herdamos não só o corpo técnico e todo o conhecimento desse mercado específico, mas também seus clientes, potenciais consumidores da linha de produtos da Belimo”, comenta.
O diretor de Marketing e Vendas da Axyon se diz otimista com relação às novas oportunidades de negócios que irão surgir a partir do acordo com a Belimo e espera alavancar as vendas da vertical de Building em 15% em 2016. “A Belimo é uma empresa consolidada mundialmente, seus produtos e soluções vêm agregar ainda mais valor ao nosso portfólio na oferta de soluções completas para o cliente final e nossas revendas, reforçando nossa filosofia de trabalho”, ressalta.
A Axyon irá distribuir a linha completa de produtos da Belimo, com destaque para as linhas de soluções avançadas de automação e controle para sistemas de HVAC, como válvulas de controle de pressão, atuadores para dampers, termostatos etc. “A princípio vamos focar no mercado de instaladores de sistemas comerciais e industriais de ar condicionado e integradores de BMS (Building Management System), mas a meta é atingir toda a cadeia dessa indústria como projetistas, engenheiros e arquitetos oferecendo a tecnologia de ponta da Belimo no início dos projetos visando a melhor performance dos sistemas com redução de custos e economia de energia”, afirma Rodrigo Martini.
Sobre ações com as revendas, o diretor da Axyon antecipa os planos para 2016: “Vamos investir fortemente na capacitação técnica das nossas revendas, com a realização de vários treinamentos presenciais e virtuais ao longo do ano pelas principais capitais do país, como já vem acontecendo nos últimos anos”, conclui.