SAP tem novo vice-presidente de Educação para América Latina

Há 13 anos na companhia, Enrico Martellini assume o cargo de vice-presidente de Educação (SAP Education) para a América Latina com o objetivo de apoiar a inovação e crescimento da empresa. Além de assumir a função, o executivo se torna membro da equipe de Liderança na América Latina de Serviços e da equipe Global de Educação.

Para alcançar suas metas, Martellini vai atuar com treinamentos e cursos específicos para as mais recentes ferramentas, como o SAP HANA, solução de computação em memória, e mobilidade. Além disso, a área de Educação deve funcionar como um apoio para o plano de crescimento da empresa no Brasil, que prevê triplicar a receita de software em cinco anos, até o início 2015. “A área de Educação é extremamente relevante para os negócios da SAP, uma vez que, para tirar melhor proveito dos investimentos feitos em soluções, os usuários têm de estar capacitados para usar as ferramentas da melhor maneira possível”, afirma Enrico Martellini.

Martellini já passou por diversas posições dentro da área de Serviços, entre elas consultoria, vendas, gerenciamento de projeto e gerenciamento de riscos. Nos últimos três anos, foi responsável pelo Customer Office, com foco no setor de manufatura.  Para o cargo, o executivo leva sua experiência e forte visão de negócios na linha de frente, onde conquistou resultados consistentes, conduzindo importantes empresas, como a Gerdau e a Bunge, e recebendo dois prêmios de Excelência em Serviços - Winner Circle -, em 2008 e 2010.  Formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Martellini ficará baseado no escritório da SAP em São Paulo.

Share This Post

Post Comment