A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, assinou um contrato de sete anos com o Police and Crime Commissioners (PCCs) do Departamento de Polícia de Norfolk e Suffolk, no Reino Unido, para fornecimento, implementação e suporte de um ERP (Enterprise Resource Planning) e DMS (Duty Management System) de 3,7 milhões de libras.
Com o sistema ERP, o Departamento de Polícia de Norfolk & Suffolk poderá gerar economias, por meio da eficiência dos serviços de back office e suporte, e contar com a colaboração entre países.
O t-Police, parte da Ready2Series da Capgemini, é uma solução para a Polícia construída em uma plataforma tecnológica flexível, totalmente integrada à uma solução de gestão e listagem de tarefas (DMS), a Crown Open Options. Ela permite a visualização dos policiais qualificados de plantão, do cumprimento das normas relacionadas ao horário do departamento e dos requisitos dos relatórios padrão, como o formulário de disponibilidade da testemunha.
"Escolhemos a Capgemini por acreditarmos que a empresa ofereceu uma solução que atende todas as nossas exigências, pelo melhor valor. A t-Police já está integrada a soluções consolidadas, que são desenvolvidas com base nos serviços da polícia. Estamos confiantes de que a transição será tranquila. Além da economia de custos, esse contrato também aumentará a qualidade dos serviços da linha de frente, uma vez que ajudará a reduzir o tempo que nossos policiais gastam com serviços administrativos", explica o oficial assistente do Departamento de Polícia de Suffolk, Phillip Clayton.
"Qualquer solução que reduza a carga de serviços administrativos e processos e libere o tempo dos policiais é boa. Esse é outro exemplo de colaboração entre as nossas duas forças policiais em ação e ajudará a sermos mais eficazes e eficientes", afirma o comissário do Departamento de Polícia e Crime de Norfolk, Stephen Bett.
Para o comissário do Departamento de Polícia e Crime de Suffolk, Tim Passmore, o sistema recuperará o equilíbrio do tempo gasto pela equipe nas tarefas da linha de frente e administrativas. "É um bom exemplo dos benefícios da colaboração: dois departamentos de polícia trabalhando juntos para gerar o melhor valor para os cidadãos de Suffok", analisa.
Os departamentos de polícia de Cheshire e Northamptonshire foram os primeiros a implementar o t-Police, em 2012, gerando uma economia de custos de 38%, por meio da eficiência conquistada com a adoção de processos e melhores práticas de negócio, como plataforma para o Multi-Force Shared Service (MFSS), sistema de colaboração das forças policias para serviços de back office. A t-Police amplia o foco do serviço de back- office compartilhado tradicional para as áreas de RH, folha de pagamento, financeiro e compras, por meio de uma solução que também inclui serviços transacionais de TI e mais funções de suporte à linha de frente, como treinamento, gestão de imóveis e lojas e suporte logístico.
"As forças policiais estão sofrendo uma enorme pressão em termos de orçamento. Estamos confiantes de que nossa solução reduzirá essas pressões e, por fim, tornará a prestação de serviços da linha de frente mais eficaz. Esse contrato também é muito importante no setor público em termos estratégicos para a Capgemini, porque consagra o t-Police como a solução preferencial e nos impulsiona a trabalhar com outras forças policias na região, que buscam aumentar a eficiência e diminuir custos", explica o vice-presidente de serviços para o Setor Público da Capgemini no Reino Unido, Nick James.