Redução no tempo de venda de couro: de 1 dia para poucos minutos

Redução no tempo de venda de couro: de 1 dia para poucos minutos

A Pelle Brasil Couros passou a fazer em minutos os processos de venda que antes que demoravam cerca de 24 horas

Processos que só ficavam prontos de um dia para o outro agora passaram a ser feitos em questão de minutos. A Pelle Brasil, empresa de fabricação e prestação de serviços de estamparia em couro, conseguiu diminuir consideravelmente o tempo para comercializar e processar os pedidos de seus clientes graças à adoção de um sistema gratuito de gestão desenvolvido para micro, pequenas e médias empresas.

Rose Almeida, diretora da Pelle Brasil, explica que realiza muitas vendas por um aplicativo de mensagem e que precisa efetuar as notas fiscais com agilidade. Esse processo foi facilitado pela plataforma. “Antes precisávamos de três pessoas para realizar os processos. Hoje tenho uma secretária que realiza essa função. Eu auxilio e consulto as informações que preciso mesmo estando fora da empresa, tudo através do meu smartphone. Como o sistema é prático, eu consigo fazer o pedido pelo celular, realizar a venda e emitir uma nota fiscal apenas com um lançamento, tudo de uma só vez.”

A diretora adotou o Sistema Grátis em dezembro de 2016, quando conheceu a SoftUp por intermédio da Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF). Desde então, seus mais de mil clientes passaram a ser atendidos com muito mais agilidade pelos sete funcionários da empresa.

No início da sua fundação, em 2005, a empresa realizava seu gerenciamento utilizando bloquinhos de papel para anotar suas informações. Depois passaram para as planilhas em Excel e por um programa para controle, mas ainda assim havia muita demora nos processos. Com o Sistema Grátis, conseguiram agilizar e economizar tempo.

O sistema é baseado na nuvem, o que garante que o usuário consiga acessar os dados de sua loja de qualquer lugar, através de um tabletsmartphone ou computador. Para Rose, isso significa mais segurança, pois ela não corre o risco de perder dados caso aconteça algum problema com o computador ou sistema interno da empresa.

“É um sistema bem prático e simples. Você insere os dados do cliente e tem como baixar tudo no final do mês ou da semana, com as vendas e serviços que foram feitos para ele. Além disso, sempre que tive alguma dúvida, principalmente quando comecei a usar o sistema, o suporte me respondeu imediatamente e tirou todas as minhas dúvidas. Isso me ajudou muito”, comenta Rose.

O Sistema Grátis permite que o empresário tenha total controle da área financeira, com dados sempre à mão. A plataforma permite controlar orçamentos, vendas, estoque, finanças, serviços, emissão de notas fiscais eletrônicas e CFE/SAT. Com todas as ferramentas essenciais para a sua empresa, o Sistema Grátis ainda faz integração com e-commerce de forma simples e rápida. A plataforma captura os pedidos que entram na loja virtual, incluindo dados de clientes e produtos, e ainda agiliza operações de atendimento ao consumidor, realizando lançamentos financeiros sem a necessidade de redigitação.

Conheça a ferramenta gratuita no site: https://www.sistemagratis.com.br/

Share This Post

Post Comment