Impacto da Indústria 4.0 foi tema do ECM Meeting de dezembro, em São Paulo

Impacto da Indústria 4.0 foi tema do ECM Meeting de dezembro, em São Paulo

A quarta revolução industrial promete impactar a produtividade das empresas. Profissionais e especialistas se reuniram para debater e trocar experiências sobre o assunto

Com a chegada da quarta revolução industrial, ou seja, a informatização total da manufatura, as empresas estão cada vez mais interessadas em procurar meios que possam garantir a transição para essa inovação. Assim, elas estarão prontas para lidar com os desafios impostos pelo mundo digital, onde robôs e dados assumem as grandes linhas de produção e o esforço humano é reduzido.

Diante do atual cenário, São Paulo foi palco do maior encontro brasileiro sobre a Indústria 4.0 e o seu impacto na rotina e produtividade das empresas.

Estamos falando do ECM Meeting Indústria 4.0, organizado pelo Instituto Information Management (IIMA) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologia para Gerenciamento de Informação (www.abeinfobrasil.com.br), que reuniu 10 profissionais líderes no assunto.

As palestras discutiram tópicos fundamentais para entender como a quarta revolução industrial pode impactar o mundo das indústrias. Entre os temas, podemos destacar: princípios para o desenvolvimento e implantação da Indústria 4.0, gestão da informação e Inteligência Artificial - Machine Learning e People Analytics para aumentar a assertividade na gestão da informação.

Ficou curioso?! Conheça a nossa grade de conteúdo para 2019, ou ligue: (11) 3392-4111.

Share This Post

Post Comment