Câmara de Comércio Brasil-Canadá e SP Negócios levam três empresas para imersão no Canadá

Câmara de Comércio Brasil-Canadá e SP Negócios levam três empresas para imersão no Canadá

Competição com 40 startups, realizada durante a São Paulo Tech Week, buscou aproximar países e oferecer aos empreendedores brasileiros a oportunidade de conhecer um dos principais ecossistemas de inovação do mundo

Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) e a SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo, realizaram, pelo 2º ano consecutivo o SP Elevator Pitch um dos principais eventos da São Paulo Tech Week, maior festival de inovação e tecnologia do mundo. De um grupo de mais de 120 startups inscritas, 40 foram selecionadas para participar da competição, dessas, três conquistaram a oportunidade de embarcar ao Canadá e ter contato com grandes players do ecossistema de inovação e tecnologia do país. As ganhadoras são a CargoSnap, Celebrar e Moonshot Robots.

Para Paulo de Castro Reis, diretor de Relações Institucionais da CCBC, o destino é perfeito para as startups que desejam ser mais competitivas no mercado. "Ao longo dos últimos anos, o Canadá se tornou um país que conta com um ecossistema favorável para o desenvolvimento de empresas inovadoras, com incentivos fiscais, altos investimentos em pesquisas, com mão-de-obra qualificada e multicultural. A ida de startups brasileiras ao país é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender, validar e escalar seu negócio”, comenta. O No Brasil, existem cerca de 12 mil startups, segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups). O número é mais do que o dobro registrado há seis anos, quando o modelo ainda começava a ganhar forma por aqui. Segundo Silvana Buzzi, presidente da SP Negócios, para que estas empresas ampliem seus potenciais de sucesso é imprescindível a troca de experiências com mercados maduros, como o canadense. “A SPTW busca estreitar a relação entre os empreendedores brasileiros e investidores de diversos países. Por isso, ter o apoio do Canadá nessa missão é fundamental, uma vez que eles têm um ecossistema de inovação muito forte e estão muito abertos a receber novos negócios. Nós ficamos imensamente honrados em fazer parte dessa iniciativa”, explica Buzzi.

Nesta edição, o Elevator Pitch contou ainda com o apoio da Totvs, empresa brasileira de software, e com a participação da iDEXO, hub de inovação de geração de negócios entre empresas e startups que tem como uma das fundadoras a Totvs.

Share This Post

Post Comment