Adobe tem destaque em gestão de conteúdo Web

O relatório de pesquisa do Gartner “Quadrante de Líderes do “Quadrante Mágico para Gestão de Conteúdo Web” de 2011 avaliou 20 empresas, dentre elas, a Adobe. “O estudo consolida o papel da Gestão de Conteúdo Web como parte de uma estratégia de marketing digital para interagir e atender clientes”, disse Kevin Cochrane, vice-presidente de estratégias de produto e soluções de marketing da Adobe. 

. Os critérios de avaliação da capacidade de execução incluem o produto/serviço, viabilidade global, execução de vendas/preço, resposta de mercado, histórico de mercado, execução de marketing, experiência do cliente e operações. Já para a visualização completa são julgados compreensão do mercado, estratégia de marketing, estratégia de vendas e estratégia de propostas/produtos, modelo de negócios, estratégia vertical/setorial, inovação e estratégia geográfica. “Nossa solução de Web Experience Management, ao lado do Adobe Digital Marketing Suite, é a opção certa para atrair públicos novos, oferecer conteúdo direcionado e otimizar o alcance de múltiplos canais  para aumentar o número de cliques, conversões e ampliar receitas”, explica Cochrane.

O Gartner afirma que “em 2010, o mercado de software para GEW obteve receitas globais de US$ 1 bilhão, apesar das recessões em muitas das principais economias, e o Gartner está prevendo US$ 1,2 bilhões em receitas em 2011”.  A solução para Adobe Web Experience Management, antes conhecida como CQ5.4, permite otimizar canais digitais para captar novos clientes, capturar insights de clientes e oferecer conteúdo personalizado que aumenta taxas de conversão e amplia o compromisso com a marca. O Adobe Digital Marketing Suite é uma plataforma integrada e aberta para a otimização de negócios online, uma estratégia baseada em informações do cliente para inovar em todos os aspectos do negócio e aumentar a eficiência do marketing. “O Gartner acredita que o mercado de software GEW deve registrar uma taxa de crescimento anual composta de 14% entre 2009 e 2014, aproximadamente o dobro da registrado pelo mercado de software corporativo geral. Como resultado, a GEW representa uma proporção ainda maior do mercado total para gestão de conteúdo corporativo (ECM). Em 2010, a GEW representou mais de 27% desse mercado”, explica o relatório.

Share This Post

Post Comment