Avant adota WMS para sustentar crescimento

A Avant, fundada em março de 1998, é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções para iluminação, sendo reconhecida e prestigiada pelos profissionais e consumidores brasileiros pela excelência na fabricação e lançamento de novas tecnologias em iluminação, na prestação de serviços e pela qualidade e diversidade do seu portfólio de produtos. Entre eles, destacam-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas, halógenas e de descarga, lanternas, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campainha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros.

Com mais de 480 tipos de produtos em estoque, a empresa adotou a solução WMS da Store Automação, voltada para gestão de armazéns, para suportar a expansão de seus negócios, garantindo a todos os estados brasileiros agilidade e excelência na distribuição de seus produtos através da nova tecnologia.Com clientes como Center Castilho, Telha Norte e Leroy Merlin, a companhia encontrou um agravante durante a expansão da operação para o Estado do Paraná e São Paulo. O estoque cresceu e foi necessário buscar uma solução que proporcionasse um controle efetivo para monitorar a situação dos produtos estocados no armazém. “Após a implantação do STORE/WMAS, passamos a informar com precisão e em tempo real o espaço ocupado e o volume das cargas”, afirma Vincenzo Guida, gerente de Tecnologia da Informação da Avant.Implementada em dezembro de 2010 no centro de distribuição de São Paulo, a solução proporcionou o total controle dos produtos armazenados, o aumento da produtividade e a melhora nos processos da organização.

“Optamos pela solução da Store Automação por ser uma empresa totalmente focada em soluções para operadores logísticos. O aplicativo agilizou o atendimento à demanda dos clientes e suportou nossa expansão de maneira assertiva”, exemplifica Guida. Para Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação, a escolha pelo apoio tecnológico da Store pela Avant reconhece o aprimoramento dos serviços prestados. “Dessa maneira, estamos cumprindo com o nosso objetivo de disseminar a evolução tecnológica no mercado logístico brasileiro”, finaliza Rodrigues.

Share This Post

Post Comment