Cloud2b inaugura unidade no Rio de Janeiro

Perto de completar seu segundo ano de atividade, a Cloud2b, provedora nacional de soluções baseadas na cloud computing, inaugura unidade de negócios no Rio de Janeiro e inicia processo de expansão para os mercados de Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre para atender à crescente demanda de projetos envolvendo a computação na nuvem, que vem impulsionando o crescimento da companhia e que deverá chegar ao final de 2011 com mais de 200 projetos entregues e em andamento.

A Cloud2b também vem investindo na capacitação das equipes visando fortalecer o atendimento aos clientes e seu posicionamento como provedora de soluções para a cloud computing. Gilberto Vilaça, diretor comercial da empresa, estima que no próximo ano os projetos na nuvem ganhem maior força devido ao crescimento da aceitação de seus benefícios entre as empresas de todos os segmentos e tamanhos, com particular destaque às soluções customizadas com Salesforce.com e iBOLT no formato SaaS (integração).

“A inauguração das nossas novas unidades acompanham este cenário. Temos grandes projetos nestes centros econômicos e esperamos firmar contratos a partir das novas funcionalidades da versão Salesforce Winter 12 e de projetos de integração do CRM na nuvem com sistemas legados de gestão. Especialistas estimam que mais de 60% das empresas deverão usar serviços de cloud computing em 2012 e a nossa meta é ser uma das principais provedoras para esta arquitetura”, afirma o executivo.

O número de projetos da Cloud2b até o momento comprova a tendência de aumento do uso da computação na nuvem pelas empresas. “O resultado é uma combinação da receptividade do mercado e o perfil dos profissionais da Cloud2b que tocam os projetos. Com a abertura de novas unidades de negócios e de apoio aos clientes, somada à capacitação contínua de nossa equipe, esperamos uma aceleração dos projetos em 2012. O cenário é altamente animador”, destaca o executivo.

Share This Post

Post Comment