Oracle anuncia disponibilidade do Oracle Exalogic Elastic Cloud X4-2

A Oracle anuncia o lançamento do Oracle Exalogic Elastic Cloud X4-2, que combina o hardware  e os softwares  para proporcionar processamento superior,com  grande capacidade de memória e uma ampla variedade de arquiteturas de desenvolvimento de aplicativos, que podem ser implementados em um único sistema projetado e otimizado.
O Oracle Exalogic Elastic Cloud combina hardware e software projetados em conjunto para oferecer o máximo em desempenho, confiabilidade e escalabilidade para Oracle Applications, Java e outros aplicativos empresariais, reduzindo o TCO e os riscos, aumentando a produtividade dos usuários e oferecendo suporte unificado (one-stop). Clientes de 52 países em 21 setores já adotaram o Oracle Exalogic.
Segundo a companhia ele reduz o custo e a complexidade da implementação e da consolidação de aplicativos empresariais graças à maior densidade de computação e à ampliação do número de opções de implementação em comparação com a versão anterior. O X4-2 oferece:
o   50% a mais de potência de computação por nó de servidor com servidores Sun X4 da Oracle e processador Intel® Xeon® E5-2697 v2 de 12 núcleos.
o   Extrema densidade de computação com até 720 núcleos de processador, 7,5 TB de memória e 24 TB de memória Flash em um único rack.
o   33% a mais de capacidade com o Oracle ZS3 Series Storage, criado em conjunto com os sistemas projetados da Oracle para proporcionar alta throughput de I/O (entradas/saídas) necessária private cloudpara acompanhar o desempenho extremo do Oracle Exalogic X4-2.
o   A capacidade de consolidar diferentes arquiteturas de implementação em um único rack, inclusive bare metal, virtualização orientada por modelos e IaaS.

Os clientes podem instalar aplicativos empresariais virtualizados e de missão crítica, com desempenho praticamente nativo no Oracle Exalogic com o Oracle VM Server e o Oracle Virtual Assembly Builder.
O Oracle Exalogic Oracle VM Templates para Oracle Applications simplifica e acelera a consolidação de aplicativos ao mesmo tempo que reduz o tempo de implementação de dias e semanas para minutos. Esses modelos são pré-incorporados, configurados, testados e prontos para instalar por meio de download, pois foram criados para condensar as melhores práticas de implementação de Oracle Applications no Oracle Exalogic.O Oracle Exalogic X4-2 também é certificado para os Oracle In-Memory Applications, otimizações exclusivas da Oracle, residentes em memória, que habilitam análises avançadas (analytics) ad-hoc dos dados de transações em tempo real. A capacidade de memória ampliada do Oracle Exalogic X4-2 torna-o ideal para os Oracle In-Memory Applications, que podem ser executados entre 10 e 20 vezes mais rápido, contribuindo para acelerar os principais processos de negócios.
O Oracle Exalogic melhora em 26 vezes o desempenho dos servidores de aplicativos da web para o Oracle WebLogic Server[1] em comparação com uma implementação de Java EE de código aberto executada em uma plataforma COTS. Ele também aumenta em cinco vezes a throughput do Oracle Coherence, com latência sete vezes menor em comparação com uma plataforma baseada em Ethernet de 10 Gbit/seg, velocidade 17 vezes maior nas transações do Oracle BPEL por segundo, quando comparada a uma plataforma COTS, e melhoria de oito vezes na throughput do Oracle Tuxedo, com redução de quatro vezes na latência em comparação com hardware equivale, sem as otimizações do Oracle Exalogic. O cliente pode escolher o Oracle Linux ou o Oracle Solaris como sistema operacional para usar com o Oracle Exalogic X4-2.
No Oracle OpenWorld 2013, a Oracle anunciou o roadmap para integração do Nimbula Director com o Oracle Exalogic. As APIs compatíveis com o OpenStack® propiciarão aos clientes gerenciamento do armazenamento e computação elástica, assim como a possibilidade de transferir as cargas de trabalho do Oracle Exalogic para o Oracle Public Cloud e vice-versa, sem complicações. Confira o press release relacionado: Oracle Announces Roadmap for Nimbula Director and OpenStack API Integration with Oracle Exalogic Elastic Cloud.

“As empresas procuram uma solução integrada, que ofereça os mais altos níveis de desempenho nos aplicativos, rápida instalação e implementação flexível. Somente o Oracle Exalogic proporciona desempenho superior com suporte concentrado em um único fornecedor para aplicativos Oracle e Java”, disse Thomas Kurian, vice-presidente executivo da Oracle. “A mais nova versão do Oracle Exalogic oferece às empresas um caminho coerente para a virtualização de suas cargas de trabalho de produção, o que pode simplificar consideravelmente a infraestrutura e reduzir os custos.”
“A Intel e a Oracle continuam oferecendo soluções inovadoras para atender às exigências comerciais de nossos clientes”, disse Tom Garrison, diretor geral do Data Center Engineering Group da Intel. “Nossa família de produtos de processadores Intel® Xeon® E5 v2 definiu um novo padrão para aplicativos high-end (sofisticados) com melhorias de desempenho, novos recursos de segurança e maior eficiência energética. Com o Oracle Exalogic X4-2, movido pela família de produtos Intel® Xeon® E5 v2, os clientes poderão executar um número maior de máquinas virtuais e consolidar mais aplicativos tanto em cenários convencionais quanto em nuvens privadas.”
 
[1]O Oracle WebLogic Server executado no Oracle Exalogic (com o Oracle VM) comparado com um contêiner Java EE de código aberto (o JBoss) executado em um hipervisor VMware comercial e pronto para usar em hardware com configuração idêntica.

Share This Post

Post Comment