A Veeam, fornecedora de soluções de proteção de dados em ambientes virtualizados, anuncia a contratação de Ricardo Apud para o cargo de Country Manager no país.Veeam-Ricardo-Apud-

A entrada do executivo é parte da estratégia da Veeam de ampliar sua atuação no Brasil em 2014. Apud será responsável por conduzir o planejamento estratégico da Veeam e por implementar o novo escritório da empresa em São Paulo, que será aberto em janeiro.

“O mercado de soluções de backup para ambientes virtualizados está em amplo crescimento no mundo, e no Brasil o potencial é enorme. Ingresso na Veeam com o objetivo de expandir a operação local e aumentar o market share da empresa nos mercados de backup para grandes corporações e governo”, diz Apud.

Em 2014, a Veeam irá investir na ampliação da equipe alocada no país e na capacitação dos canais de vendas. Fazem parte dos planos também o estreitamento de relacionamento com os principais parceiros como VMWare, Microsoft e HP.

Em sua trajetória profissional, Apud ocupou o cargo de Country Manager na Beyond Trust, fornecedora americana de soluções de segurança, e também foi gerente de contas na Quest Software, provedora de software de gerenciamento de TI, e na Cimcorp, uma das maiores integradoras de TI do Brasil, onde trabalhou por 10 anos. Formado em Administração pela FAAP, também cursou MBA de Gestão de Tecnologia da Informação na USP.