Accenture e Google Cloud lançam Centro de Excelência em IA Generativa para ajudar as empresas a aproveitar o valor da tecnologia

Accenture e Google Cloud lançam Centro de Excelência em IA Generativa para ajudar as empresas a aproveitar o valor da tecnologia

A Accenture (NYSE: ACN) e o Google Cloud anunciam uma nova iniciativa para ajudar as empresas a adotar IA generativa para melhorar as operações, criar linhas de negócios e construir experiências únicas para os clientes. As empresas terão um Centro de Excelência (CoE) global e conjunto de IA generativa que fornecerá às empresas experiência do setor, conhecimento técnico e recursos de produto para desenvolver e dimensionar aplicativos usando o portfólio da tecnologia do Google Cloud e reduzir o tempo de implementação.

Este é o mais recente passo no trabalho da Accenture e do Google Cloud para ajudar as organizações a reinventar os seus negócios com IA generativa e desbloquear novas oportunidades de crescimento. O novo CoE ajudará as empresas a determinar o grande modelo de linguagem (LLM) ideal – incluindo o Gemini, o modelo mais recente do Google – a ser usado com base em seus objetivos de negócios. Com melhor desempenho, eficiência e recursos de última geração, o Gemini pode evoluir significativamente a forma como as grandes empresas constroem e escalam com IA para concluir tarefas comuns e altamente complexas. A API Gemini Pro já está disponível em versão pública prévia, com o Gemini Ultra chegando no início do próximo ano.

O novo CoE combinará os serviços de personalização profunda de modelos e serviços de engenharia full-stack da Accenture com a tecnologia avançada de IA generativa do Google Cloud, proporcionando aos clientes:

  • Acesso especializado a dados, arquitetos e engenheiros de IA da Accenture para desenvolver estratégias avançadas de engenharia imediata para otimização de modelos de IA, ajuste fino e personalização de modelos básicos, oferecendo aos clientes os recursos exclusivos necessários para alcançar resultados de negócios mais rapidamente com IA generativa. Isso incluirá acesso à plataforma AI Navigator da Accenture, conjuntos de dados selecionados do setor e suporte para a coletânea Model Garden do Google Cloud, com controles de IA responsáveis ​​incorporados para ajudar a atender aos requisitos éticos e de governança.
  • Gemini e uma ampla seleção de grandes modelos de linguagem (LLMs), incluindo mais de 130 modelos por meio do Model Garden no Vertex AI. A Vertex AI oferece uma série completa de ferramentas de desenvolvimento de IA e aprendizado de máquina (ML) que ajudam as empresas a adotar e implementar rapidamente recursos generativos de IA em suas organizações, com APIs, ferramentas MLOps e integrações nativas com BigQuery que permitem treinar, testar e ajustar modelos em uma única plataforma. O CoE também ajudará as empresas a adotar o Gemini, o modelo mais capaz e flexível do Google, para transformar as operações comerciais com as suas sofisticadas capacidades de raciocínio.
  • Novos serviços de prototipagem rápida no Google Cloud para acelerar o desenvolvimento e a implantação de aplicativos de IA generativa, a fim de impulsionar novos recursos de negócios em operações e setores empresariais. Isso incluirá casos de uso avançados que aplicam IA generativa para melhorar a pesquisa corporativa, aprimorar as experiências da central de atendimento do cliente, automatizar o gerenciamento e o resumo de documentos não estruturados, e muito mais.
  • O uso do Duet AI for Developers para oferecer suporte à geração e conclusão de código para clientes, trazendo IA generativa às equipes de engenharia de software para aprimorar cada estágio do ciclo de vida de desenvolvimento.
  • Acesso à infraestrutura diferenciada e otimizada para IA do Google Cloud, incluindo unidades de processamento de tensor (TPUs), unidades de processamento gráfico (GPUs) e supercomputador de IA do Google para treinamento, ajuste e veiculação rápidos de modelos de IA.
  • Serviços gerenciados e melhores práticas de IA testados pela indústria com base nos aprendizados de mais de 300 projetos de IA generativa e soluções em escala da Accenture e mais de 1.450 patentes de IA e aplicações com patente pendente.

O CoE da Accenture e do Google Cloud chega a um momento crítico à medida que organizações de diversos setores buscam dimensionar o poder da IA generativa em suas operações empresariais. Por exemplo, a seguradora de saúde Independence Blue Cross tem um longo histórico de utilização de tecnologias emergentes para gerar valor comercial.

“Na Independence Blue Cross, aproveitamos o poder da IA ​​para gerenciar grandes quantidades de dados e mostrar oportunidades para melhorar as experiências dos membros e introduzir novos serviços”, disse Michael R. Vennera, vice-presidente executivo e chief strategy, corporate development and information officer, da Independence Health Group. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Accenture e o Google Cloud por meio de seu novo Centro de Excelência para explorar novas maneiras para a IA generativa ajudar a gerenciar proativamente a saúde de nossos clientes”, afirmou.

“Como um catalisador para a reinvenção dos negócios, a IA generativa transformará a forma como as pessoas trabalham e acessam a informação”, disse Karthik Narain, diretor executivo do grupo de Tecnologia da Accenture. “As organizações querem passar da experimentação com IA generativa para implementações escalonadas com mais rapidez. A profunda experiência da Accenture no gerenciamento e dimensionamento de grandes modelos de linguagem, adaptados às necessidades de negócios e combinada com ferramentas como o painel de controle de modelos da Accenture, pode ajudar a acelerar a adoção. Nosso mais recente investimento conjunto com o Google Cloud pode ajudar os clientes a gerar resultados de negócios mais rápidos, bem como valor de longo prazo com suas aplicações generativas de IA”, completou.

“A Accenture é líder no fornecimento de serviços de IA que ajudam as empresas a implementar com sucesso a IA generativa e a acelerar a transformação dos negócios”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Por meio de nosso centro conjunto de excelência, empresas de todos os setores têm acesso aos principais especialistas técnicos e engenheiros que podem enfrentar seus desafios de negócios mais complexos e começar rapidamente a criar valor a partir da tecnologia avançada de IA generativa do Google Cloud”, observou.

Além disso, a Accenture também expandirá seu próprio uso interno da tecnologia Google Cloud, tornando o Duet AI for Developers acessível a milhares de seus engenheiros de software, permitindo que desenvolvedores novos e especializados tenham sugestões de codificação sequenciais e sensíveis ao contexto para acelerar o desenvolvimento de software.

Share This Post

Post Comment