Bunge firma parceria com a Astrein

A partir da aquisição da Usina Moema, indústria sucroalcooleira, e da Termag (Terminal Marítimo do Guarujá), a Bunge  ampliou contrato com a Astrein,  empresa especializada em soluções e software para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastro, com intuito de unificar os cadastros e a classificação fiscal dos itens das novas empresas do grupo.

Cliente da Astrein há mais de 5 anos, a Bunge utiliza soluções para gerenciamento de manutenção e padronização de dados para a central de cadastro em mais de 20 unidades da companhia, onde tal projeto iniciou-se em sua divisão Alimentos. Na sequência, realizou a padronização para a divisão Fertilizantes, e agora buscou a consolidação de seu cadastro com os itens da Usina Moema e Termag. A empresa investe na qualificação e padronização, estendendo a metodologia para todas as unidades da empresa, visando com isso ganhos com economia nas compras centralizadas, otimização de atividades e mão de obra, estabelecimento de contratos de fornecimentos corporativos, como EPI, Itens de escritório, Elétricos, entre outros.

Com a solução da Astrein as empresas recém adquiridas terão uniformização das descrições técnicas, unificação de cadastros, governança para atender novos itens, dados confiáveis e alinhamento dos dados às exigências fiscais como NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), SPED e Nota Fiscal Eletrônica, além de outros benefícios.

Share This Post

Post Comment