Cresce o número de correspondentes no país

A ATP, provedora de Correspondentes, encerrou o ano de 2011 com parceria em projeto Caixa Aqui, da Caixa Econômica Federal, para promover inclusão social e bancária em todo o país.

O projeto é resultado das operações de implantação de soluções desenvolvidas pela ATP, que visam adequação tecnológica para instituições financeiras e o acesso de grandes contingentes da população aos serviços bancários.  O projeto conta com pontos instalados em quase todos os municípios brasileiros e para o início de 2012 a meta é implantar ao menos um ponto em cada cidade do território nacional.

Essa parceria com o Correspondente no País da Caixa Econômica Federal, o Caixa Aqui, que já está presente em 5.500 pontos, recentemente passou a promover a inclusão bancária de mais de 360 mil moradores do Xingu, que nesta região  só é possível com recursos de comunicação via satélite. O transporte dos equipamentos necessários para a implantação do projeto na região foi feito por via aérea, estradas de terra e por barcos.

Atualmente, existem mais de 165 mil Correspondentes no País. Espalhados por todo o Brasil eles também levam os serviços e produtos da ATP até mesmo  onde não existem agências bancárias. Nos últimos dez anos, segundo a Federação Brasileira de Bancos, o volume de transações bancárias triplicou nos correspondentes.

Share This Post

Post Comment