Desenvolvimento de empresas em serviços gerenciados de segurança

Segundo o Gartner, nos EUA, o investimento em serviços gerenciados de segurança cresceu 27% este ano. A previsão do instituto é que no próximo ano ocorra este mesmo índice de crescimento no Brasil.

“Este fato comprova que as empresas estão cada vez mais entendendo a importância de proteger de forma eficiente suas informações, tornando-se preparadas, inclusive, para contratar a segurança da informação como um serviço”, explica Rafael Sampaio, CEO da Future Security, empresa brasileira pioneira em serviços gerenciados no Brasil. O executivo acrescenta que a contratação desse serviço pode gerar uma redução de custos de até 76% para as empresas, além de oferecer equipe capacitada, com uma curva de aprendizagem maior, seja a responsável pela proteção da empresa.

Em janeiro, a Future anunciou a fusão com o Grupo Allen, especializada no mercado de Tecnologia da Informação, e aumentou sua capilaridade de vendas para oito estados e 11 cidades brasileiras. Com isso, a empresa cresceu 40% este ano e conquistou importantes contratos em empresas como Petrobras, Serasa, Secretária da Fazenda do RJ, Marinha do Brasil, entre outras.

A expectativa para 2012 é ampliar as vendas em serviços de MSS (Managed Security Services), DLP (Data Loss Prevention) e Firewall de Aplicação, crescendo mais 50% em relação ao ano de 2011.

Share This Post

Post Comment