Store automação faz doações a entidades filantrópicas do interior paulista

Na Store Automação, o final de ano será diferente. Isso porque a empresa resolveu substituir esta tradicional ação por atividades filantrópicas. A companhia fará doações de computadores e materiais de construção para entidades religiosas que atendem às comunidades carentes nas cidades Barra Bonita e Bauru, no interior paulista.

A medida, segundo o presidente da companhia, Wagner Tadeu Rodrigues, é contribuir para o fomento de um Natal mais humano, assim como promover a responsabilidade social. “Nesta época do ano é natural que fiquemos mais impelidos pela prática das ações sociais, pois o desejo que se tem é que todos possam passar um Natal tranquilo e encerrar um ciclo com boas perspectivas. Além disso, são essas ações que promovem a conscientização em relação aos nossos deveres junto à sociedade”, explica Rodrigues.

A companhia, que mantém uma fábrica de software em Barra Bonita, doou 12 computadores completos para a Igreja Batista Independente Filadélfia da cidade e, outros nove computadores para a Sociedade São Vicente de Paulo Conselho Particular de São Benedito, pertencente à diocese de Bauru. Em ambas as entidades serão montadas salas de informática para projetos de inclusão digital.

Além dessas ações, a Store também está envolvida na ampliação das instalações do Asilo Bombonatto, localizado em Barra Bonita, no interior paulista. Com capacidade para abrigar 38 internos, o novo layout do asilo visa a construção de 14 chalés com a finalidade de abrigar mais 28 idosos, entre senhoras ou casais em regime provisório ou de internação. Para isso, a companhia doou 13 milheiros de tijolos e numa segunda etapa, em 2012, fará uma campanha interna, envolvendo todos os colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros para aumentar o número de recursos que são necessários para a concretização do projeto.“No próximo ano gostaríamos que todos nossos colaboradores estivessem envolvidos para a realização deste projeto. Vamos focar em campanhas que alavanquem novos adeptos. Ainda precisamos de mais recursos”, completa Rodrigues.

Para o diretor do asilo, Juarez Trevisanuto a ação da Store reflete o comprometimento da companhia com as causas sociais. “É impressionante saber que ainda existem empresas preocupada em sair da “caixa” dos negócios para contribuir com ações voluntárias. Não importa qual o tamanho da empresa ou da contribuição, mas sim do que se pode fazer pelo próximo”, finaliza Trevisanuto.

Share This Post

Post Comment