Com bloqueio do Whatsapp, SMS se torna alternativa de comunicação

E o Brasil parou! Ou quase. Na última quarta-feira (16), a Justiça Brasileira determinou que as principais operadoras de sms-ilimitadotelefonia móvel, bloqueassem o aplicativo de mensagens; Whatsapp. E para o desespero de muitos, por 48 horas.

Em todo território nacional o cenário é o mesmo; todos mostram indignação em relação à medida. Mas o brasileiro jeitoso como é, não ficou parado e começou a procurar alternativas para se comunicar nesse período, e uma delas é o tradicional SMS.

Alternativa que chegou nas mãos do empresariado, que foi um dos mais prejudicados. Com o bloqueio, a ferramenta que para algumas empresas vai além de um mero serviço de troca de mensagens, saem lesados, já que a utilizam ainda como forma de divulgação e vendas.

A medida prática para suprir a necessidade de conversação entre as pessoas, se mostra válida e eficiente. “O SMS é um canal de comunicação eficaz e com garantia de entrega da mensagem para todos. Por não necessitar de sinal Wifi ou cobertura 3G/4G, ele tem a capacidade de chegar em todos os modelos de celulares, até os anteriores ao smartphone”, as palavras são do empresário Kawel Lotti, diretor executivo da rede de franquias SMS Digital; empresa especializada em comunicação e marketing por mensagem de texto.

Com conhecimento na área, ele defende que a mídia é segura, direta, de baixo custo e inclusive é o canal oficial para ações de mídia com comunicação, já que o Whatsapp ao contrário do que muitos pensam, não permite o uso publicitário.

Kawel revela que a opção tem sido muito procurada por grandes e pequenas empresas. E conta ainda que existem casos de clientes que utilizavam outras plataformas mas pararam tudo e optaram pelos os serviços do SMS antes mesmo de aprovada a liminar para esses dois dias. “Várias corporações utilizam a mensagem de texto porque descobriram toda a potencialidade que a envolvem. Além de ser uma opção rentável de gera ainda, grandes resultados”, explicou.

Lotti explica que a sua taxa de leitura é muito alta. “Cerca de 90% dos SMS são abertos e lidos em menos de 3 minutos. Dessa forma, a ferramenta se torna seis vezes mais eficiente do que o e-mail e 10 vezes mais eficiente do que a mala-direta. Vivemos a era da tecnologia, todos possuem celular e olham quando uma mensagem chega, nem que seja por curiosidade”, contou.

 

E para quem achou que não iria sobreviver nessa época de “recesso”, o SMS prova que existe vida após o Whatsapp. As conversas, prozas e negociações podem continuar acontecendo! Basta digitar e enviar.

 

Share This Post

Post Comment