Mobilidade influencia no nível de empresas

A SAP conduziu uma pesquisa sobre mobilidade, a SAP Enterprise Mobility, do programa Business Performance Benchmarking, com o objetivo de dar aos clientes ferramentas para medir e comparar o seu desempenho ao de seus pares, sejam eles do mesmo setor ou do mesmo tamanho.

De acordo com o estudo, empresas com maior grau de adoção de mobilidade no ambiente empresarial têm níveis mais altos de desempenho. Ou seja, aquelas que usam dispositivos móveis para várias aplicações e processos funcionais experimentam maior crescimento na receita.

Além disso, as companhias nas quais os usuários fazem maior USP de smartphones e tablets nos negócios têm rentabilidade maior em termos de receita por funcionários. Já as organizações que gerenciam um maior percentual de dispositivos móveis de forma centralizada pela área de TI têm um custo menor com a mobilidade.

Nas empresas, a média é de nove dispositivos móveis para cada dez funcionários.  23% dos usuários acessam aplicações funcionais (correio eletrônico, SMS, colaboração, conteúdo, aprovações, relatórios) e dão maior importância as ferramentas de colaboração e conteúdo móveis, embora os níveis mais altos de adoção sejam entre e-mails e SMS

11% dos usuários têm acesso móvel a aplicações e processos da empresa (BI, CRM, gerenciamento de projetos, serviços de campo, HCM, EAM, WMS, SRM, entre outros). Os que têm maior importância são os serviços de campo e CRM, com uma adoção mais alta entre gerenciamento de projetos, serviços de campo e Business Intelligence- Menos de 25% das empresas têm alto nível de maturidade em relação à adoção de práticas de mobilidade.

Como parte da área de Value Engineering, a pesquisa foi desenvolvida para conhecer a maturidade da adoção das melhores práticas em diferentes segmentos e o grau de uso da mobilidade, além de avaliar o impacto que a tecnologia tem sobre o desempenho das empresas. Recentemente, a empresa de consultoria Gartner informou em relatório que "os serviços SAP Value Engineering devem ser vistos como um método de baixo custo para medição de processos e também para verificar como se estão usando os investimentos em tecnologias SAP".

Share This Post

Post Comment