Previsões da Ruckus Wireless para o mercado de Wi-Fi em 2016

Vamos pegar a bola de cristal....

Mais uma vez chegou “aquela” época do ano. Está na hora de toda e qualquer empresa de mídia, analistas, comentaristas de keytecnologia e profetas fazerem suas previsões para o ano que vem.

Por quê? Para simplesmente comemorarmos a passagem de um ano para outro no calendário e termos esperança de um futuro melhor?

Ótimo! Que assim seja. Não queremos ficar de fora da onda de previsões, então damos nossa opinião sobre o futuro do setor Wi-Fi em 2016.

Nossa previsão número 1 para o mercado de Wi-Fi em 2016Vários clientes serão lançados com capacidade MU-MIMO, aumentando a capacidade de rede em ambientes de alta densidade.

Companhias de conteúdo de grande porte (mídia social, busca, serviços hospedados, etc.) devem lançar projetos para acesso público a Wi-Fi em mercados em desenvolvimento.  Estamos prevendo uma aquisição ou fusão envolvendo um MSO Tier 1 e um MNO Tier 1.

Mudanças na "experiência sem fio"

Por meio do Hotspot 2.0 e soluções para cadastramento de dispositivos baseadas em certificados o usuário final deve ter uma experiência mais simples e segura na hora de acessar hotspots Wi-Fi e redes corporativas com políticas BYOD.

Será possível oferecer cobertura total dentro de sua casa, com pessoas demonstrando suas redes residenciais para seus convidados usando um aplicativo de smartphone.

Inovação tecnológica:

A maior inovação será a polinização cruzada Wi-Fi + celular e a convergência (802.11ax, LAA, LWA). Outras possibilidades incluem:

  • Maior adoção de análises para melhorar a experiência do usuário, além de otimizar e monetizar processos de negócios;
  • Plataformas IdC são seguras, fáceis de administrar, escaláveis e compatíveis com múltiplos tipos de sensor e protocolos sem fio, gerando

inteligência de negócios para companhias e cidades;

  • Maior virtualização dos serviços de rede para aumentar o tamanho das redes com mais eficiência e introduzir serviços com maior velocidade.

Com avanços em tecnologia, regulamentação e negócios, muitas das tradicionais fronteiras do setor sem fio devem começar a desparecer.

Isso deve afetar áreas como tecnologias licenciadas e não licenciadas, provedores de serviços e companhias e ambientes públicos e privados.

Os avanços específicos que afetarão essas mudanças serão: LTE não licenciada, 802.11ax, chamadas Wi-Fi, IMS e WebRTC corporativo, CBRS, LTE privada e Hotspot 2.0.

E é isso. Compartilharemos outras análises, ideias e perspectivas sobre essas tendências em 2016. E podemos afirmar (não só prever), com muita confiança, que estaremos aqui, em dezembro de 2016, com uma nova série de previsões.

Share This Post

Post Comment