Gemalto adquire SensorLogic

A Gemalto anunciou hoje a aquisição da SensorLogic. Os termos da transação, que foi estruturada como uma aquisição de ativos, não foram divulgados.

Fundada em 2002, com seu escritório principal em Plano, Texas, a SensorLogic desenvolveu uma plataforma de entrega de serviços de máquina-para-máquina (M2M) baseada em nuvem, que permite aos clientes construir, implementar e administrar soluções M2M em uma grande variedade de aplicações, tais como rastreamento de ativos, telemática, manutenção e monitoramento de equipamentos. “Com M2M, nós continuamos a repetir nosso modelo de negócio bem sucedido. Partindo de um software avançado integrado a um dispositivo, nós incluímos a gestão remota e, depois, o suporte à aplicação para oferecer desempenho superior e diferenciação a nossos clientes". Norbert Muhrer, Diretor-Presidente da Cinterion, acrescentou que a “SensorLogic é um ajuste perfeito ao nosso negócio de M2M. Com a SensorLogic, nós estamos tirando a complexidade das implementações M2M e, portanto, claramente agregando valor aos nossos clientes”, observa Oliver Piou, Diretor-Presidente da Gemalto.

A abordagem da SensorLogic permite que empresas, operadoras de redes móveis, integradores de sistemas e prestadores de serviços levem soluções ao mercado por uma fração do custo de um desenvolvimento interno tradicional. Ao incluir uma plataforma de desenvolvimento de aplicação bem conhecida à variedade líder de mercado em módulos M2M da Cinterion, cartões MIM e capacidades de gestão MIM, e soluções de segurança e gestão de dispositivo "Over-The-Air" (OTA), a Gemalto criou uma proposta globalmente exclusiva para M2M.“Eu acredito que a combinação da Gemalto, Cinterion e SensorLogic não tem igual no mercado hoje. Atendendo a ambos os mundos das empresas e das operadoras de rede móveis, a Gemalto, através da Cinterion, certamente levará a nossa plataforma a novos patamares”, acrescenta Michael Campbell, Diretor-Presidente da SensorLogic.

Share This Post

Post Comment