Microsoft e Avanade firmam parceria

Integração entre a Microsoft e Avanade visa desenvolver e fornecer soluções de Business Intelligence (BI) e Data Warehousing para o Microsoft SQL Server. De acordo com a empresa, os novos appliances de dados ajudarão as empresas na expansão de infraestrutura de TI para atender às crescentes demandas de negócios na transformação de grandes volumes de dados em informações estratégicas e relevantes para as empresas.

A Microsoft trabalhará com a Avanade para desenvolver soluções para o setor, especificamente para o novo Microsoft SQL Server 2008 R2 Parallel Data Warehouse appliance Optmized para o SQL Server. O objetivo desse esforço é ajudar empresas na administração de seus dados, tanto nas instalações quanto por meio de serviços de computação em nuvem. A Avanade lançará novas soluções baseadas no SQL Server para clientes em setores como varejo e serviços financeiros.

Segundo Mick Slattery, vice-presidente executivo de Global Service Lines da Avanade, "O SQL Server da Microsoft é uma plataforma de inteligência de negócios corporativos muito bem posicionada para administrar a expansão de conteúdo e dados que está ‘afogando’ as empresas. Como parte deste acordo, a Avanade criará uma prática chamada “SQL Server Appliance”, dedicada para desenvolver soluções e serviços para o mercado global. Além disso, a Avanade treinará mais de 350 desenvolvedores e profissionais de vendas na plataforma SQL Server appliances para apoiar produtos e esforços de vendas conjuntos. A Avanade é a primeira integradora global de sistemas a criar uma prática mundial em torno de appliances para SQL Server. Esta nova prática representa uma grande oportunidade, na medida em que se estima que appliances representem cerca de 40% do volume total do crescimento de bases de dados nos próximos três anos.

Eduardo Rosini, vice-presidente corporativo de SQL Server Marketing da Microsoft, afirma que, "Com milhares de implantações bem-sucedidas da Microsoft em todo o mundo, a Avanade tem profunda experiência para ajudar seus clientes a alcançarem resultados de negócios com tecnologias da Microsoft, como o SQL Server. A parceria da Microsoft com a Avanade criará novos appliances e soluções que vão contribuir na transformarão das infraestruturas de dados. Esses esforços ajudarão grandes empresas na utilização e análise de dados para melhorar o desempenho dos negócios e atender melhor seus clientes”.

Share This Post

Post Comment