HP renova rede de aeroporto em Tóquio

As soluções de rede da HP foram selecionadas para atualizar a infraestrutura de Internet sem fio no novo Terminal Internacional do Aeroporto de Haneda, em Tóquio.

A TIAT (Tokyo International Airport Terminal Corporation) é responsável pela construção e operação do Terminal Internacional do Aeroporto de Haneda. Com 18 linhas aéreas domésticas e estrangeiras atendendo conexões diretas para 17 cidades do Japão e internacionais, o Aeroporto de Haneda é o quinto aeroporto mais movimentado do mundo, atendendo mais de 60 milhões de passageiros por ano. A TIAT entende que o estímulo à inovação contínua e a melhoria dos serviços aos passageiros é fundamental para o sucesso no concorrido setor da aviação.

A parceria tem objetivo de estabelecer uma rede local sem fio (WLAN), que cobre mais de 150 mil metros quadrados. Com os pontos de acesso HP MSM, a TIAT é capaz de fornecer serviços de Internet pública confiável e segura nos “lounges” dos terminais e nas áreas de embarque. Os pontos de acesso também possibilitam à TIAT desenvolver um sistema sem fio inovador para o melhor tratamento e coleta de bagagens.

Os pontos de acesso HP MSM permitem que cada ponto de conexão estabeleça automaticamente a melhor forma de acessar a Internet. Se algum ponto de acesso da WLAN sofrer uma falha, um ponto de acesso alternativo é automaticamente encontrado e a conexão é recuperada imediatamente. Isto minimiza o tempo de parada da rede, melhora a estabilidade da rede sem fio e permite que os passageiros tenham conectividade ininterrupta.

Share This Post

Post Comment