Soluções de TI competem pelo prêmio Code_n

Empreendedores, jovens inovadores e experts em TI (Tecnologia da Informação) são alguns dos perfis participantes do concurso CODE_n 12, lançado em março deste ano pela GFT, provedora global de soluções de TI para o setor financeiro. Sob a temática “Shaping Mobile Life (Modelando a Vida Móvel)”, ao todo, 400 candidatos inscreveram seus projetos no concurso. Desse montante, 50 selecionados apresentarão seus projetos na CeBIT 2012, o mais importante evento do mundo digital que acontece em Hanover, na Alemanha, em março de 2012.

Os 50 expositores, que apresentarão seus conceitos digitais através de vídeos, serão anunciados em janeiro de 2012 pelo presidente do júri Ulrich Dietz, idealizador do concurso e CEO do Grupo GFT.

Composto por mais oito pessoas, o corpo de jurados seguirá com seu trabalho em fevereiro, elegendo os dez finalistas indicados ao prêmio de 25 mil euros em dinheiro e dois anos de treinamento ministrado por gestores das empresas parceiras com a finalidade de apoiar o desenvolvimento do projeto vencedor.

Entre os outros membros do jurado destacam-se: Peter Weibel, diretor do Centro de Arte e Mídia Medios de Karlsruhe, Lars Hinrichs, fundador de XING, Carsten Knop, jornalista da editoria de negócios do jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung, e Joseph Reger, CTO da Fujitsu.

Dentre as soluções apresentadas, pode-se citar uma nova ferramenta de otimização de financiamentos da Islândia, o teclado de dez dedos dos EUA, um sistema de caixa registradora de fácil uso da Alemanha e a solução Russa para a gestão de reuniões eficazes.

Ao todo, os 400 projetos inscritos provêm de 42 países, dos quais 50% são europeus, cerca de 10% são do continente americano e 25 % são de países asiáticos. Houveram também inscrições da África, da Península Arábica e da Austrália. A maioria dos candidatos é da Alemanha, seguido pela Índia com 115 e 87 candidatos, respectivamente.

Share This Post

Post Comment