Solução para integração de serviços públicos para Copa 2014

A Stefanini IT Solutions, em parceria com a SAP, disponibilizou para o mercado um conjunto de soluções para integrar órgãos públicos em ações planejadas para o gerenciamento e/ou a previsão de emergências.

A Sala de Situação, como a ferramenta foi nomeada, integra o gerenciamento de órgãos do governo. Por meio da solução será possível planejar a logística de eventos, bem como organizar a região em caso de situações excepcionais, como um possível atentado ou um acidente. Para a companhia, a ferramenta poderá auxiliar organizaçãos com a proximidade da abertura da Copa do Mundo e com o Brasil sediando os Jogos Olímpicos de 2016. O software foi desenvolvido pela SAP, responsável pela elaboração da plataforma de aplicação da ferramenta. A Sala de Situação foi criada como uma plataforma única e integrada, utilizando arquitetura aberta de serviços, sendo assim compatível com as mais diversas fontes de dados.

“Para situações de investigação e combate ao crime, por exemplo,  a Sala de Situação é uma ferramenta de ponta a ponta, capaz de monitorar grandes multidões, lugares de possíveis crimes e áreas de risco, identificando movimentos e indivíduos suspeitos.”, explica Sérgio Silva, Executivo de Soluções SAP Setor Público da Stefanini. De acordo com a empresa, as soluções também prevêem melhores locais para alocar os cidadãos das regiões evacuadas e integram as informações de todos os órgãos envolvidos.

Share This Post

Post Comment