Para fazer perguntas, utilize o campo de comentários abaixo, ou envie para bruna@guiabusinessmedia.com.br
[fbcomments]
Para fazer perguntas, utilize o campo de comentários abaixo, ou envie para bruna@guiabusinessmedia.com.br
[fbcomments]
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
qual a diferença de mapeamento e modelagem de processos?
Tem algum exemplo de métrica de desempenho para processos interno do financeiro?
Fora do ar novamente…
Está fora do ar!
Você falou sobre o menor número de interação do cliente significa satisfação. A interação de referência é qualquer interação com a empresa ou se refere somente da área de atendimento e/ou reclamação? Não devo tratar os tipos de interação para considerar isso na analise de processo?
Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software. O número de interações com o cliente é prioritária. Sendo também uma iteração entre macroprocessos (testes e implementação). É aconselhável ter mais de uma regra para um subprocesso ?
Qual a diferença entre Processos e POP’s(Procedimentos Operacionais Padronizados)?
Podemos realizar uma gestão por Processo sem conhecer o Planejamento Estratégico da empresa?
Pessoal, tivemos um problema na transmissão mas já foi resolvido. Por favor recarreguem a pagina.
Travou,
Gentileza verificar
Caiu de novo a conexão!
Caiu a conexão!!!
caiu a conexão
caiu…
Ja voltou?
Carlos, quais são os Métodos e Técnicas mais utilizados para Analise de Processos?
Fala-se muito em PDCA e Pareto…
Gostaria de saber se é correto afirmar que os Processos ITIL podem dar suporte aos Processos de Negócio e vice e versa?
ficou fora novamente
Por favor, o que ele quer dizer com “pararelismo” entre atividades? Grata!
Vc falou que a fase de análise não busca soluções, e sim se preocupa com a análise. Mas na fase de desenho já estamos partindo para o desenho do novo processo. Em que momento ocorre o levantamento das soluções e a priorização dessas soluções para o novo desenho?
Carlos, você demonstrou Analise de Lacunas na etapa de Desenho.
Na etapa de Desenho é comum termos Analises?
Estas etapas se complementam?
Existe algum plano de implantação de processos padrão? Ou seja, um documento com as principais tarefas ou tarefas mais comuns que devem ser levadas em consideração na implantação de um processo ( Ex: alterações sistema, contratação/demissão de pessoas, treinamento, etc). Se não existe, poderia listar essas tarefas de forma geral?
Vejo a automação uma prática positiva para o processo, contribui principalmente nos disparos dos eventos de mensagem e divulgação e documentação.O redesenho não ocorreria
independente da automação?
Se não se associa QUEM ao processo, pode-se associar o PAPEL? (Papel descreve as habilidades)
Como descobrir quais as atividades que tem valor para o usuário?
Fazendo uma análise com um departamento de qualidade para controlar os procedimentos de uma ISO por exemplo, qual seria a relação entre uma ISO e o BMP? sei que são coisas distintas mas como eu faria para implementar o BPM na ISO?
Boa tarde. Existe alguma técnica específica para identificação das atividades que geram/agregam valor?
É perceptível a semelhança entre Gestão por processos e Gestão por projetos, porém no primeiro caso há a existência de um ciclo para o processo já um projeto tem inicio e fim definido. Minha colocação está correta? Dê exemplos de semelhanças e diferenças.
Gostaria de receber os slides apresentados, é possivel?
Caiu a conexão…Mais alguem com problema?