IBM Brasil tem novo presidente

Após cinco anos no comando da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini parte para um importante desafio em sua carreira, como o novo Vice Presidente de Indústrias e Iniciativas Estratégicas na organização de mercados emergentes da IBM, denominada GMU (Growth Markets Unit). A organização, formada por 150 países e que representou 22% da renda total da empresa em 2011, está no centro das atenções da IBM e a expectativa é que seja responsável por 30% da receita da IBM até 2015.

Durante sua gestão, a IBM Brasil dobrou seu faturamento com intenso foco em inovação, que teve como grande marco a instalação do laboratório de pesquisas, o primeiro da companhia no hemisfério Sul. Além disso, Pelegrini liderou importantes contratos de transformação de negócios de longo prazo, como forma de ajudar as empresas brasileiras a endereçarem seus maiores desafios de eficiência e expansão internacional. Rodrigo Kede, atual Vice Presidente de Serviços de Tecnologia, assume a presidência da IBM Brasil. Em sua nova função, Rodrigo terá entre suas principais missões manter o crescimento ascendente da companhia, desenvolver iniciativas estratégicas que coloquem a tecnologia a serviço da sociedade e apoiar o desenvolvimento e a retenção de talentos.

“Tenho muito orgulho em fazer parte desses 95 anos de história da IBM Brasil. Nesses últimos cinco anos, tive o prazer de liderar um time brilhante, que certamente reflete os resultados que alcançamos nesse período, tanto em negócios para a IBM como em desenvolvimento para o País. O Brasil está hoje em um novo patamar tecnológico e eu tenho uma grande satisfação de ter feito parte desse progresso”, comenta Pelegrini.

Share This Post

Post Comment