RIM ganha Prêmio de Impacto Global

A International Medical Corps, organização de prestação de assistência médica, primeiros socorros e planos de saúde a populações que sofrem com desastres naturais, conflitos e epidemias, premiou a Research In Motion (RIM), durante a edição 2011 do Annual Awards Celebration, em Los Angeles, com o Prêmio de Impacto Global pela a atuação dos smartphones BlackBerry nas operações na linha de frente em desastres.

Além da RIM, a organização contemplou o diretor nacional para Darfur, dr. Solomon Kebede; Andrew Barth, da Wells Fargo; e a atriz e embaixadora mundial, Sienna Miller. Como a primeira equipe a responder depois do terremoto que atingiu o Haiti, a International Medical Corps chegou ao local dentro de 22 horas, tratando pacientes e coordenando as equipes médicas, suprimentos e providenciando ajuda em outras áreas. “Quando chegamos em Porto Príncipe, os telefones móveis não funcionavam, mas consegui enviar mensagens a partir do meu smartphone BlackBerry.” Afirma Dr. Neil Joyce, que trabalhou com a International Medical Corps em Angola, Bósnia e Afeganistão, entre outros lugares e ajudou a administrar a Equipe de Resposta Emergencial no Haiti.

Como parte dos trabalhos de ajuda humanitária realizados após o terremotos no Haiti e o tsunami e terremoto no Japão, Dr. Joyce chegou com um dispositivo BlackBerry em mãos. Segundo a companhia, Neil Joyce usou o dispositivo para coordenar a montagem dos centros médicos móveis, organizar os médicos, comunicar-se com o hospital central e levar materiais e equipamentos aos locais necessários. A equipe usava smartphones BlackBerry para se comunicar com os pilotos carregando suprimentos para ajudá-los a chegar às pistas de pouso em operação.

“Ao prestar serviços de ajuda humanitária, precisamos fazer contato com pessoas relevantes que podem ajudar, como a DART (Disaster Assistance Response Team), o exército, as Nações Unidas, a Cruz Vermelha e outras agências, assim como a mídia”, afirma dr. Joyce. Margareth Aguirre, diretora de comunicações globais, era membro da primeira Equipe de Resposta Emergencial da International Medical Corps a chegar ao Haiti horas depois do terremoto, também com um smartphone BlackBerry em mãos. No Haiti, Aguirre usou seu smartphone BlackBerry para tirar fotos e enviar atualizações para a sede da organização e para publicar imagens e informações no Facebook e Twitter.

Share This Post

Post Comment