Neoris reúne dois mentores SAP

A consultoria de TI Neoris agora conta com dois mentores SAP no quadro de profissionais no Brasil. Marcelo Ramos, especializado na plataforma ABAP Netweaver, assume a função de coordenador de operações da fábrica de software em Alphaville, na Grande São Paulo e Fábio Fernandes como diretor de outsourcing, telecom e especialista em CRM (Customer Relationship Management).

Segundo a empresa, atualmente existem cerca de 120 mentores SAP no mundo. Para se tronar um profissional da área, os candidatos são avaliados por seus conhecimentos nas soluções da fabricante alemã e a influência que possuem na comunidade SAP. No Brasil existem quatro profissionais com esse título, sendo três deles brasileiros e um alemão que reside no país. “Para nós é um privilégio poder contar com dois colaboradores com esse nível de especialização. Como a primeira empresa de origem latino-americana a alcançar o status de parceira global da SAP (Global Services Partner), buscamos criar e compartilhar conhecimento”, diz Frederico Vilar, presidente da Neoris Brasil.

Marcelo Ramos passou por empresas como Deloitte, Softtek e Complex e possui experiência com ferramentas como WebDynpro, Visual Composer, além de SAP Netweaver BI como o BW e Business Explorer (BEx). Ramos ainda ministrou cursos, entre eles, ABAP, ABAP Objects e orientação a objetos. O coordenador ingressa no time de serviços gerenciados da Neoris com o objetivo de disseminar seu conhecimento aos outros consultores. Ramos participou de projetos de TI em empresas como Bradesco, Klabin, Dupont Estados Unidos, Syngenta, Gerdau, Natura e Bayer.

Share This Post

Post Comment