Dicionário ABBYY Lingvo tem versão Android

A primeira versão dos Dicionários ABBYY Lingvo para celulares com sistema Android, está disponível pela ABBYY. O aplicativo móvel é destinado a dar traduções de palavras e sentenças através do celular, ajudando tanto quem precisa se comunicar com estrangeiros.

O recurso oferece um ponto de acesso unificado para mais de 250 dicionários em 30 idiomas, dando ao usuário ferramentas para selecionar e organizar conteúdos de dicionários multi-idiomas segundo suas necessidades.  “Nosso compromisso é evoluir continuamente esse produto, mudando a forma como as pessoas normalmente encaram os dicionários e o transformando em um instrumento linguístico de alta versatilidade”, explica Katya Solntseva, Diretora do Departamento de Produtos Móveis da ABBYY.

Os Dicionários ABBYY Lingvo combinam automaticamente em uma lista os conteúdos de todos os dicionários disponíveis de cada par de idiomas. Também oferecem uma só alternativa para palavras chave com várias traduções possíveis. Além disso, têm ferramentas que soletram palavras foneticamente, fazem inflexões da expressão e dão exemplos do uso e pronúncia em áudio por pessoas nativas. O aplicativo oferece busca extensiva de palavras, incluindo a “procura fuzzy”, que permite ao usuário encontrar expressões em quaisquer formas que tenham. O Lingvo pode achar uma expressão mesmo se digitada com erros. No caso, o app oferece uma lista de sugestões de como escrever a palavra. O aplicativo também guarda o histórico das 100 últimas pesquisas feitas pelo usuário e dá suporte a tradução de palavras a partir do clipboard.

Share This Post

Post Comment