Adobe adquire a Efficient Frontier

A Adobe assinou um contrato definitivo para a aquisição da empresa privada Efficient Frontier. Atualmente, a companhia que anunciou a compra, captura cerca de cinco trilhões de transações digitais por ano para mais de 5 mil clientes, incluindo muitas das maiores agências de publicidade, editoras e anunciantes do mundo.

Segundo a Adobe,  a Efficient Frontier oferece um recurso de compra de anúncios sociais para Facebook, que aproveita dos algoritmos de otimização da Efficient Frontier para prever resultados e potencializar o ROI. Com a aquisição da Efficient Frontier,  a Adobe Digital Marketing Suite ganha os recursos de previsão, execução e otimização de campanhas publicitárias multicanais. Além da suite, os recursos de marketing digital da empresa incluem uma plataforma corporativa de gerenciamento de dados.A organização pretende continuar investindo em sua plataforma de otimização e compra de anúncios para os canais de busca, sociais e de exibição. “Com a explosão global em anúncios da internet, nossos clientes precisam saber onde, quando e como usar sua verba de marketing digital para obter o melhor retorno”, disse Brad Rencher, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Marketing Digital da Adobe.

A Adobe Digital Marketing Suite inclui uma solução de gerenciamento de buscas pagas, o SeachCenter+. A Effcient Frontier deve ampliar esse recurso de busca com um sistema complementar de otimização de portfólio de buscas.  A transação deve ser concluída durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2012 da Adobe, sujeita às aprovações governamentais habituais e ao cumprimento de outras condições. O possível impacto financeiro dessa transação para a Adobe não foi incluída nas metas financeiras apresentadas pela companhia anteriormente.Até a conclusão da transação, cada empresa continuará operando de forma independente, e informações adicionais referentes ao possível impacto financeiro para a Adobe serão apresentadas após a conclusão da transação.

Share This Post

Post Comment