São Paulo recebe evento sobre Calendário Fiscal

Parceria entre a XPTA com a Mastersaf Thomson Reuters traz para São Paulo, no Hotel Renaissance, evento focado nos desafios do Calendário Fiscal 2012. O encontro acontece dia 18 de janeiro e tem como destaque entrega, aos participantes, de um roteiro de gestão para a área fiscal, com a indicação, mês a mês, dos principais desafios fiscais a serem vencidos neste ano. 

De acordo com José Marques, gerente comercial da XPTA, hoje existem mais de 170 obrigações acessórias, mais de 200 tipos de documentos fiscais e 85 impostos nacionais (diretos, indiretos, taxas e contribuição), o que torna a entrega das obrigações ao Fisco uma tarefa muito complexa. Já Marcus Bottaro, diretor da Unidade Smart da Mastersaf Thomson Reuters, afirma que o calendário fiscal 2012 trará muitas novidades: “Como o Brasil tem muitas peculiaridades em relação aos impostos, na tentativa de simplificar e obter maior controle, o governo determinou para 2012 a entrega do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) das empresas com lucro real já no início do ano”.

No evento, a XPTA vai apresentar o novo Mastersaf Smart, solução desenvolvida para ajudar as empresas a cumprirem e entregarem no prazo as obrigatoriedades fiscais que podem impactar na gestão e resultados de seus negócios. “Considerando que as obrigações fiscais são muito constantes e o Mastersaf Smart é especialista neste ambiente, com certeza trata-se da melhor opção para este mercado”, avalia Marcus Bottaro.

De acordo com Bottaro, em julho será a vez das entradas no SPED de empresas com lucro presumido, o que corresponde atualmente a 70% dos CNPJs do País. E, por fim, o Livro Eletrônico de Escrituração e Apuração do Imposto sobre a Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido da Pessoa Jurídica Tributada pelo Lucro Real (e-Lalur) será obrigatório para as pessoas jurídicas sujeitas à apuração do Imposto sobre a Renda.

Share This Post

Post Comment