BRToken faz parceria com Intel

A BRToken anunciou seu plano de lançamento de versão do SafeMOBILE para Ultrabooks e gerações futuras de PCs equipados com a plataforma Intel Identity Protection Technology. O applet SafeMOBILE da BRToken trabalha em conjunto com o Intel IPT e interage com o Servidor de Autenticação OATH da BRToken (SafeCORE). O anúncio foi feito durante o Intel Developer Forum, na manhã da última segunda-feira, 14 de maio de 2012, em São Paulo-SP.

Com o SafeMOBILE para a plataforma Intel IPT, as senhas dinâmicas, ou OTPs (One-Time Passwords), são geradas dentro do hardware Intel, oferecendo total segurança contra cópia ou clonagem do token, e apresentadas na tela do Windows através da interface do SafeMOBILE. Além disso, “o usuário terá a comodidade de utilizar o token a partir de seu próprio computador, em uma versão software, associada ao hardware de forma transparente para o usuário”, enfatiza Alexandre Cagnoni, diretor de Tecnologia da BRToken.

A BRToken e a Intel estão combinando as suas tecnologias para fornecer uma forma mais simples e segura para clientes que estejam comprando, jogando ou transacionando online, assim como usuários de aplicativos comerciais como VPNs, acesso remoto etc. O Intel IPT fornece poderoso conjunto de blocos para autenticação em serviços baseados na Internet. Ele utiliza autenticação forte com dois fatores: autenticação em nível de chip de forma similar aos tokens em hardware com proteção e display próprio e é amplamente considerado por especialistas de segurança como uma abordagem mais segura do que a autenticação somente baseada em software.

 

Share This Post

Post Comment