Negócio envolveu investimento de R$3 milhões com foco no aumento da comercialização do cofre digital portátil Dinamo Pocket, primeiro para a guarda segura de certificados

DINAMO Networks, especialista em criptografia digital e segurança da informação, recebeu investimento da Soluti, empresa especialista em Identidade Digital, em forma de aquisição de 10% de suas ações. O contrato, que foi assinado digitalmente, também inclui uma parceria que vai aumentar a distribuição de um dos principais produtos da empresa, o DINAMO Pocket - o primeiro dispositivo portátil do mercado para guarda segura e gerenciamento de múltiplos certificados digitais.

A DINAMO Networks disponibilizou três cotas de investimento (cada uma representando 10% da companhia), com o objetivo de gerar às Autoridades Certificadoras (AC’s) uma oportunidade de ampliarem o portfólio de produtos por meio do dispositivo móvel aumentando assim a presença no mercado nacional. De acordo com Vinícius SousaCEO da Soluti, o Dinamo Pocket é um negócio promissor. "O Dinamo Pocket é um produto com grande apelo comercial e será distribuído em mais de mil pontos de venda da Soluti situados nas principais cidades do país.  Ainda, irá incrementar nosso catálogo de soluções tanto pelo aspecto inovador quanto tecnológico que oferece”, explica o executivo.

Segundo Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, hoje o Brasil conta com mais de 10 milhões de certificados digitais válidos e para atender a demanda foi preciso buscar distribuidores com alta credibilidade, capilaridade nacional e conhecimento do mercado de certificação digital. “Desde o ano passado, buscamos firmar parcerias estratégicas para aumentar nosso market share. Este acordo vai democratizar ainda mais o acesso de profissionais liberais, micro, pequenas e médias empresas ao Dinamo Pocket”, comenta Zanini que prevê a venda de cerca de 20 mil dispositivos nos próximos cinco anos em todo o Brasil.

O DINAMO Pocket é a evolução dos dispositivos atuais (smart cards e tokens) já que armazena na nuvem e em um mesmo hardware até 200 certificados digitais. Por permitir múltiplos acessos, de forma rápida e segura, é um forte aliado para as empresas que realizam transações digitais e precisam de validade legal. Ele pode ser alugado a partir de R$ 400/mês ou adquirido em forma de venda.