Gerenciamento aperfeiçoado de dados

A Informatica Corporation, fornecedora de software para a integração de dados  passará a oferecer soluções para o Oracle ZFS Storage Appliances baseadas no Informatica Data Archive Smart Partitioning. A combinação das soluções permitirá a adoção de uma arquitetura de referência projetada para melhorar significativamente a gestão e o desempenho de dados, ao mesmo tempo em que reduz o custo para a gestão de grandes volumes de dados.

A Informatica demonstrou a solução combinada no Collaborate 14, fórum de tecnologia e aplicaçgerenciamento de dadosões da comunidade Oracle, realizado entre 7 e 11 abril de 2014, no The Venetian and Sands Expo Center, em Las Vegas.

"A Informatica tem a honra de trabalhar com a Oracle no aprimoramento do gerenciamento de dados no Oracle ZFS Storage Appliances", disse Amit Walia, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios de ILM da Informatica. "A solução combinada oferece aos clientes o modelo e a tecnologia necessária para otimizar o gerenciamento do crescimento dos dados de forma rentável, permitindo o acesso dos usuários de negócio aos dados de forma transparente e com consistência no desempenho".

Segundo Scott Tracy, vice-presidente de software para armazenamento da Oracle, "a solução Informatica Data Archive combinada com o Oracle ZFS Storage Appliance permite que os clientes implementem camadas de armazenamento automatizadas inteligentes, que segmentam conjuntos de dados para arquivamento no ZFS Storage Appliance. Essa arquitetura pode simplificar as tarefas de gerenciamento de dados, executadas pelos administradores de banco de banco de dados, proporcionando benefícios para toda a empresa, incluindo a redução dos custos de armazenamento, aumentando a agilidade nas operações de TI e obtendo maior retorno sobre o investimento realizado".

De acordo com um relatório do Gartner de 24 de julho de 2013, Hype Cycle for Storage Technologies, "ao adotar o arquivamento para os dados acessados com menor frequência, o tamanho do banco de dados utilizado pelas aplicações será reduzindo (assim como todas as cópias desse banco de dados, por exemplo: desenvolvimento, homologação, entre outros) resultará na melhora do desempenho das aplicações, diminuição do tempo necessário para recuperação dos dados em caso de falhas, além de reduzir os custos de armazenamento. A economia de custo com o armazenamento é o resultado da movimentação dos dados mais antigos para dispositivos de armazenamento de custo reduzido, bem como na redução do tamanho dos bancos de dados fora do ambiente de produção (desenvolvimento, homologação, entre outros)".

O Informatica Data Archive Smart Partitioning permite às organizações automatizar as políticas de segmentação de dados por meio de processos e políticas de arquivamentos complexos, permitindo a segregação dos dados mestres, os dados transacionais, bem como dos dados de referência. Além disso, existe a possibilidade de segregar o acesso aos dados de acordo com regras e políticas aplicadas aos usuários das aplicações. Dentro dessa arquitetura, o Oracle ZFS Storage Appliance oferece acesso rápido e transparente aos dados arquivados, ajudando os clientes a garantir um equilíbrio adequado entre custo, desempenho e capacidade de armazenamento em vários níveis.

 

A combinação do Oracle ZFS Storage Appliance e do Informatica Data Archive Smart Partitioning permite aos clientes:

  • Reduzir o custo dos dados, ao permitir camadas de armazenamento e compressão de partições e garantir que a integridade referencial entre os dados armazenados nas diversas partições, seja preservada.
  • Melhorar em até seis vezes o desempenho de aplicações, otimizando automaticamente os conjuntos de dados requeridos para atender às solicitações dos usuários.
  • Eliminar as estratégias de arquivamento complexas, mantendo o acesso completo e rápido aos dados arquivados.

As tecnologias complementares da Oracle e da Informatica oferecem aos clientes uma solução de gerenciamento de dados flexível, de implementação rápida e de fácil administração.

Share This Post

Post Comment