Sicoob adquire novo servidor da Fujitsu para oferecer mais agilidade nas transações digitais

Sicoob adquire novo servidor da Fujitsu para oferecer mais agilidade nas transações digitais

O Sistema é a primeira instituição na América Latina a utilizar a linha PRIMEQUEST 3800E, a mais moderna no mercado para plataforma Intel 

omo parte das estratégias do maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil de alavancar seus negócios usando a tecnologia, o Sicoob resolveu expandir sua parceria com a Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC). O Sicoob é a primeira empresa da América Latina a ter acesso à nova linha PRIMEQUEST 3800E da Fujitsu. O principal objetivo é oferecer melhorias ao sistema e atender a necessidade de expansão de processamento e atualização do parque tecnológico para propiciar o crescimento dos negócios do Sicoob.

A iniciativa reforça a parceria entre o Sistema e a Fujitsu que, desde 2010, vem trazendo ganhos consideráveis de performance, disponibilidade e estabilidade para as cooperativas e cooperados do Sicoob. “O volume de transações tem crescido e precisamos dos melhores e maiores parceiros para nos apoiarem na estratégia de transformação digital que o Sicoob está passando”, afirma Antônio Vilaça Júnior, diretor de TI do Sicoob.

Segundo Vilaça, essa parceria tem sido extremamente importante. “A Fujitsu é parte integrante disso, pois nos fornece servidores que possibilitam a realização de transações que alavancam nosso negócio”.

De acordo com Alexandre Ricci, Gerente de Contas da Fujitsu do Brasil, a questão da segurança é vital para as instituições financeiras. “Os clientes e consumidores esperam que a organização cuide de suas informações e recursos da maneira mais segura possível. É por isso que a linha PRIMEQUEST já é bastante reconhecida no mercado neste sentido – desde o processo de produção em nossa fábrica no Japão até o momento de entrega, implementação, configurações e suporte. Com a linha 3800E essa característica será ainda mais reforçada e o Sicoob será uma das primeiras empresas a desfrutar de tantos outros benefícios como flexibilidade, estabilidade, durabilidade e redundância”, completa.

Experiência do usuário

Como um dos pilares da Estratégia Digital do Sicoob, foi lançado há cinco meses o app Faça Parte para otimizar o processo de associação de cooperados. O aplicativo, além de possibilitar essa associação apenas pelo celular, sem a necessidade de comparecer presencialmente a uma agência, também permite o acesso a serviços financeiros para pessoas residentes em regiões remotas do país. “O aplicativo está sempre disponível para o cooperado que pode acessá-lo de maneira rápida e segura. Não adianta ter um aplicativo e ele não funcionar de maneira adequada”, completa Vilaça.

Com o lema non stop, a equipe de TI do Sicoob preza pela segurança, rapidez e experiência dos usuários, por isso as transações disponíveis precisam ser executadas com facilidade. “O Sistema de Informática do Sicoob – Sisbr funciona em mais de uma plataforma tecnológica e nossa escolha para plataforma Intel foi a Fujitsu, pois apresenta servidores que operam dentro da nossa estratégia de não parar e oferecer produtos e serviços modernos e disponíveis para nossos cooperados”, informa Dênio Rodrigues, Superintendente de TI do Sicoob.

PRIMEQUEST 3800E

O PRIMEQUEST 3800E é um servidor que oferece desempenho superior e eficiência otimizada para os ambientes de missão crítica mais exigentes na plataforma Intel. Os processadores de última geração Intel Skylake e módulos de memória DDR4 oferecem um melhor desempenho dos bancos de dados e da análise de informações em tempo real.

Apresenta alta disponibilidade, resiliência, memória escalável e recursos avançados que requerem robustez inerente ao sistema, tais como cargas de trabalho de alto volume e alto valor, processamento de transações on-line, processamento em lote e aplicativos de banco de dados.

Share This Post

Post Comment