Aquisição da Ricoh mira em mercado nacional e traz escritório em SP

A InfoPrint Solutions Company é a nova subsidiária integral da Ricoh Brasil. A expectativa da companhia com a integração é que o faturamento da Ricoh no Brasil dobre para o próximo ano. O objetivo da empresa é aumentar sua atuação no mercado nacional e aumentar seu market share brasileiro.

Com a incorporação, a Ricoh Brasil irá crescer o quadro de funcionários para cerca de 450 e a empresa passará a ter também outra filial brasileira. Além da sede do Rio de Janeiro, a companhia terá também, a partir do início do próximo ano, um escritório em São Paulo. “Com a integração, a Ricoh irá agregar mais um know how de uma empresa líder no segmento de formulário contínuo, além de trazer para si uma cultura de serviço da IBM”, destaca Imperio.

As duas empresas iniciaram o processo de joint venture mundialmente em junho de 2007 e desde maio de 2011, algumas unidades e subsidiárias da Ricoh na América Latina já haviam anunciado a incorporação. A InfoPrint Solutions é especializada no fornecimento e implementação de fábricas automáticas de documentos, em marketing documental, soluções de impressão e hardwares especializados.

 

Share This Post

Post Comment