Real Story Group faz nova análise do mercado de software corporativo

A versão 4.0 do relatório “Enterprise Collaboration & Social Software Vendor Evaluations” (traduzido, “Colaboração corporativa e avaliações sociais dos fornecedores de software”), realizado pelo Real Story Group foi liberada esta semana. O grupo realiza análises de mercado dos fornecedores de produtos do mercado de gerenciamento de conteúdo, como ECM, colaboração, armazenamento, conteúdo para web, entre outras. 

Nessa nova versão, a companhia analisou o mercado colaboração e pode destacar que as soluções de colaboração pesada e plataformas de computação social de grandes fornecedores  desapontam os usuários de negócios, que procuram aplicações mais simples e que ao mesmo tempo sejam abrangentes. De acordo com a pesquisa, as companhias buscam recursos que estejam “fora da caixa”.

Com esse impasse, o relatório aponta que as empresas acabam investindo em plataformas como Sharepoint, conexões IBM, ou OracleWebCenter. No entando, de acordo com a pesquisa, essas plataformas oferecem  poucos de serviços  aperfeiçoados, com aplicações “fora da caixa”. Essa controversa aflige nas decisões das companhias, ao investirem em colaboração e mercado social, já que o estudo aponta que as empresas investidoras buscam também resultados que sejam imediatos e de rápida adaptação nos aplicativos.

Share This Post

Post Comment