Solução de virtualização de desktops é escolhida como uma das “Tecnologias do Ano”

A Central de Testes InfoWorld, da IDS, elegeu o Xen Desktop da Citrix, como uma “Tecnologia do Ano”.  Segundo a companhia responsável pela solução, o recurso permite a virtualização de desktops que entrega aplicativos e desktops Windows para qualquer dispositivo.

Os produtos premiados são selecionados todo ano por editores e revisores da InfoWorld, que identificam os produtos que se destacam no setor de TI. Todos os produtos revisados pela Central de Testes durante o ano passado são candidatos ao prêmio, e os vencedores são escolhidos pela equipe da central. “Dos hardwares, softwares, ferramentas de desenvolvimento e serviços de nuvens testados em 2011, nosso Prêmio de Tecnologia do Ano 2012 destaca os melhores produtos e serviços em suas áreas", disse Doug Dineley, Editor Executivo/Central de Testes da InfoWorld.

Ao lado do Citrix Receiver, cliente de software, o recurso premiado permite migrar seu desktop distribuído para qualquer PC, Mac, laptop, tablet ou smartphone. “Desde os smartphones dos nossos bolsos até os data centers e nuvens que hospedam os aplicativos chaves do mundo corporativo, o cenário de tecnologia está cada vez mais dinâmico, acrescenta Dineley. Segundo a empresa, o prêmio foi concedido à solução pela compatibilidade com os hipervisores de fornecedores, além da escalabilidade para o usuário final, com a tecnologia Citrix HDX. “O XenDesktop é uma solução líder de mercado, e a versão 5.5 conta com grandes avanços em personalização, experiência de usuário e suporte ao dispositivo do consumidor ". afirma John Fanelli, vice-presidente de marketing de produtos de Desktops e Aplicativos Corporativos da Citrix.

Share This Post

Post Comment