TV Bandeirantes investe projeto de segurança da informação

Com foco em de assegurar e ter disponibilidade à rede de acesso da organização, o Grupo Bandeirantes de Televisão investiu junto a EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade, no gerenciamento e controle de tráfego e segurança no acesso à internet local.

“Nosso objetivo era conseguir um controle de tráfego com segurança, que permitisse gerenciar e dedicar banda larga para determinados serviços em períodos distintos, inclusive, identificando o consumo desnecessário de banda em alguns setores”, afirma Paulo Roberto Santos, gerente de Segurança da Informação e Telecom do Grupo Bandeirantes de Televisão. A solução utilizada no processo foi a A10 EX1100, da A10 Networks. O sistema possibilita o gerenciamento da largura de banda de internet, controlado a partir do conceito de visibilidade de aplicações.

Atualmente o sistema está inserido em dois servidores da matriz da TV Bandeirantes, em São Paulo, e atende a mais de 2,7 mil colaboradores. A decisão de implementar o projeto foi tomada a partir de um piloto desenvolvido pontualmente. “Primeiramente utilizamos um POC (Proof of Concept) da solução, que foi muito bem aceita pela nossa área técnica. O sistema inicialmente foi utilizado para prover acesso à internet para todas as equipes e profissionais que trabalharam na Fórmula Indy 2011. Após o evento, decidimos estender para a unidade do Morumbi, a matriz”, conta Santos.

A organização já colhe os frutos. “Tivemos um melhor uso da banda de internet, trouxemos segurança e agregamos mais serviços ao nosso setor de web. Desde a implantação, tivemos por base um avanço de 40% em relação à performance do sistema”, finaliza Santos.

Share This Post

Post Comment